Artigos

“O povo que andava nas trevas viu uma grande luz”

Mensagem de Natal e Ano Novo

“O povo que andava nas trevas viu uma grande luz”

Queridos irmãos, queridas irmãs.

“O povo que andava nas trevas viu uma grande luz” (Is 9,1). Essas palavras do profeta Isaías inspiram-nos acelebrar o Natal e iniciar o Novo Ano, confiantes em Jesus Cristo, “luz verdadeira que, vindo ao mundo, a todos ilumina” (Jo 1,9), recriando a vida onde ela está sendo destruída. Os grandes problemas da sociedade atual podem parecer insolúveis. No entanto, conscientes de que “para Deus nada é impossível” (Lc 1,37), reavivemos nele nossa esperança, comprometendo-nos, todos juntos, em transformá-los.

O desamor, tão presente em todos os tempos, produz dor, tristeza, desolação e morte. Por isso, Deus enviou seu filho ao mundo, para construir a fraternidade universal, reconciliar os corações desunidos e semear a justiça para que a humanidade colha a paz.Por isso, também, Deus nos chama, hoje,a um momento novo, de lutar como povo. É hora de transformar o que não dá mais. Sozinho e isolado ninguém é capaz. Unamo-nos, pois, sempre mais, incluindo quem está deixado de lado, um a um, até chegarmos a todos.

Que em meio às realidades obscuras do mundo de hoje, Maria, mãe plena de graça, José, modelo de pai amoroso, e Cristo, Deus conosco, apontem-nos um caminho luminoso!

Feliz Natal e abençoado Ano Novo!

Dom Reginaldo Andrietta
Bispo Diocesano de Jales

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.