Comissões Episcopais de Pastoral

As Comissões Episcopais de Pastoral do nosso Regional desempenham um papel fundamental, cada uma em sua área de atuação, sob a liderança de seus respectivos presidentes. Elas têm como objetivo promover a Pastoral Orgânica Regional, abrangendo suas dimensões globais e setores especializados.

Cada Comissão Episcopal de Pastoral é responsável pelo estudo, formulação de propostas e animação dos programas e projetos que se enquadram em sua área de atribuições. É essencial que essas atividades sejam conduzidas em harmonia e cooperação com as demais Comissões, visando garantir a unidade da Pastoral Orgânica em nosso Regional.

A colaboração estreita e coordenada entre as Comissões é fundamental para fortalecer nossa missão pastoral e promover ações que respondam efetivamente aos desafios e necessidades presentes em nossa comunidade. Ao trabalharmos de forma sinérgica, poderemos alcançar resultados mais significativos e enriquecer o serviço que prestamos às pessoas em nossa região.

Estamos comprometidos em atuar com transparência, dedicação e discernimento em todas as nossas atividades pastorais, buscando sempre aprimorar nossas ações e contribuir para o crescimento da Igreja e do Reino de Deus em nossa região.

Que a graça divina nos guie em nossa jornada pastoral, e que a união fraterna entre todos nós seja um testemunho vivo do amor de Cristo em nosso meio.