Notícias

“Vocação e missão dos cristãos leigos numa Paróquia Missionária”

cnbb-sul-i-logo_loginAssembleia das Igrejas do Regional Sul 1 da CNBB propõe debate sobre a «Vocação e Missão dos cristãos leigos numa paróquia Missionária».

Em sua 36ª. Edição, o Regional Sul 1 (São Paulo) da CNBB, traz ao Centro de Espiritualidade Inaciana (CEI), em Indaiatuba, Itaici, (SP), entre os dias 17 e 19 de outubro, Bispos, Coordenadores Diocesano de Pastoral, párocos, leigos e leigas delegados da coordenação (arqui) diocesana de pastoral, além de interessados no tema para o debate e a troca de experiências.

Sob o tema “Vocação e Missão dos cristãos leigos numa paróquia Missionária”, a assembleia se propõe refletir e partilhar experiências na linha da “Igreja em saída”, na expressão do papa Francisco. Os leigos, assumindo a missão da Igreja nos vários âmbitos de sua atuação e presença no mundo, contribuem para que a paróquia se renove e se torne realmente missionária.

Nas atividades da Assembleia, a proposta é que sejam realizados painéis, exposições e reflexões e partilhas sobre a temática da Assembleia.

Com a presença de Dom Roque Paloschi, bispo de Roraima, a Assembleia estreitará laços com o Regional Norte I da CNBB, avaliando também as experiências dentro do Projeto Missionário Sul 1 – Norte 1.

A celebração de abertura da Assembleia será às 14 horas do dia 17/10, na capela do CEI.

Participação – Participarão desta Assembleia, a segunda do ano, os Bispos das 47 Dioceses do Estado, coordenadores de pastorais e movimentos de Igreja. Chama-se Assembleia das Igrejas porque tem a participação de leigas e leigos que atuam nas Igrejas locais.  Segundo o regulamento da entidade, a Assembleia das Igrejas Particulares do Estado de São Paulo é Órgão que expressa a comunhão, a participação e a missão das Dioceses deste Regional.

A primeira Assembleia do ano, no primeiro semestre, tem a presença dos Bispos e coordenadores diocesanos de pastoral.

De São Paulo, Renato Papis, MTb 61012/SP

 

Tags

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.