Notícias

Visita do Novo cardeal, dom Orani Tempesta marca celebração do centenário de Dom Tomás Vaquero

reduzidaNa noite de quarta-feira, 26 de março, a Catedral Diocesana de São João da Boa Vista (SP), estava lotada para a celebração eucarística em memória dos cem anos de nascimento de D. Tomás Vaquero e em ação de graças pelos trinta anos de criação do Seminário Coração de Maria.

A celebração foi presidida por dom Orani João Cardeal Tempesta, arcebispo de São Sebastião do Rio de Janeiro, e concelebrada pelo bispo diocesano D. David Dias Pimentel. Estiveram presentes também o bispo de Guarulhos, D. Edmilson Amador Caetano e o bispo de Amparo, D. Pedro Carlos Cipolini, além dos diáconos e padres da Diocese.

Antes do início da celebração, D. David entrou com o Cardeal Tempesta na Catedral, que foi saudado pelo povo; depois fez um momento de oração na Capela do Santíssimo.

Na sua homilia, D. Orani falou da sua alegria em estar nesta celebração, pois ele deve muito a D. Tomás Vaquero. O Cardeal foi ordenado diácono e padre por D. Tomás; e ele recordou o tempo em que trabalhou junto com o bispo, principalmente na coordenação de pastoral. D. Orani, em sua homilia, destacou o lema episcopal de D. Tomás: “Para que todos tenham vida” ( Jo 10,10), mostrando que ele foi fiel a esta Palavra, exercendo o seu ministério através de uma vida intensa de oração, tendo um cuidado especial com os padres e a promoção das vocações e um zelo pastoral muito grande pelo povo.

No final da celebração, o Côn. João Antônio Darcie fez o lançamento oficial do seu livro sobre D. Tomás: “Do campo à catedral”; e depois presenteou os bispos com um exemplar do livro. Ainda como homenagem a D. Tomás, todo o povo cantou com muita alegria e entusiasmo o Hino do Centenário, que foi composto pelo Pe. Donisete Aparecido Vitório.

Antes da bênção, o bispo diocesano D. David Dias Pimentel agradeceu a presença do Cardeal e dos demais bispos, mostrando a importância desta data para a história da nossa Diocese.

Com informações do site diocesano de São João da Boa Vista

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.