Notícias

“Tráfico de pessoas é absolutamente inaceitável”, diz Dom Odilo Scherer

dom_odilo_missa_domingo_foto_tatiana_bettoni_22
Dom Odilo Pedro Scherer concedeu entrevista ao A12 no domingo (09) após presidir missa no Santuário Nacional

A Campanha da Fraternidade 2014 será lançada em todo o Brasil no dia 5 de março, quarta-feira de cinzas, com o tema “Fraternidade e Tráfico Humano” e lema “É para a liberdade que Cristo nos libertou (Gl 5,1)”.

O objetivo geral da campanha é “identificar as práticas de tráfico humano em suas várias formas e denunciá-las como violação da dignidade e da liberdade humanas, mobilizando cristãos e pessoas de boa vontade para erradicar este mal com vista ao resgate da vida dos filhos e filhas de Deus”.

Para o Cardeal Dom Odilo Pedro Sherer, arcebispo metropolitano da Arquidiocese de São Paulo, o tema é doloroso e está presente na sociedade de maneira mais séria do que podemos imaginar. Em entrevista ao A12, explicou que “a campanha é uma ocasião para ouvirmos o apelo do Evangelho à conversão e crescimento na vida cristã, olhando para um aspecto específico da sociedade”.

O arcebispo ressalta que o tema escolhido está intimamente ligado aos grandes eventos que serão realizados no Brasil, especialmente a Copa do Mundo da FIFA de 2014.

Durante a Quaresma, os fiéis são convidados a praticarem ações de solidariedade, oração, jejum e abstinência. Mas a Campanha da Fraternidade deve ir além deste período, prolongando-se se no decorrer de todo o ano, a fim de sensibilizar a sociedade para a solidariedade e o cuidado às vítimas do tráfico humano.

Para saber mais sobre a Campanha da Fraternidade 2014, acesse o site da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

Texto e Foto: Tatiana Bettoni/ A12.com

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.