Notícias

Começa o 19°Encontro Regional de Comunicação

IMG_9574_reduzida
Arcebispo da arquidiocese anfitriã dá boas-vindas aos participantes

O auditório da Pousada Bom Jesus em Aparecida – SP, recebeu na noite desta sexta-feira (29), mais de 70 pessoas, para o 19° Encontro da Pastoral da Comunicação do Estado de São Paulo.Foi o primeiro dos três dias de atividades do evento, este que visa debater o tema “Evangelizar é comunicar: fundamentos bílblicos teológicos da Pascom”, além de ser um espaço de convivência e partilha da vida e da missão dos comunicadores de Jesus Cristo e de sua mensagem.

O Bispo Referencial da Pastoral da Comunicação do Regional Sul 1 (São Paulo), Dom José Moreira de Melo e a Assessora da Pascom, irmã Maria Celeste Ghislandi,fsp, acolheram os participantes e ressaltaram a importância da  Exortação Apostólica do Papa Francisco, a ‘Evangelii gaudium’ (A Alegria do Evangelho).

Em seguida o cardeal Raymundo Damasceno Assis, arcebispo da arquidiocese anfitriã, deu boas-vindas aos participantes.  Ao se referir ao Papa Francisco, o cardeal enumerou principais “características próprias” do Papa. O cardeal falou sobre sua linguagem objetiva, fácil e simples, surpreendendo católicos, cristãos de modo geral e, na verdade, pessoas do mundo inteiro.

Citando ainda o Papa Francisco, o cardeal nos interroga: Qual o papel da Igreja no campo da comunicação? Como deve ser nossas atividades e ações? E o Papa nos responde a esses desafios que nos convocam a estar aqui: não é apenas a questão tecnológica, mas sobretudo saber responder e levar a Boa notícia pautada na coerência cristã que busca com nosso testemunho pessoal, compreender as expectativas, dúvidas e esperanças de hoje. “Estamos comunicando Jesus Cristo? Nossa comunicação deve levar às pessoas ao encontro de Jesus. Ai sim estaremos fazendo um trabalho eficaz”, afirmou Dom Damasceno.

Ao concluir, o cardeal considera importantíssima a realização desses encontros. Desejou um encontro proveitoso, dizendo que a comunicação não seja apenas feita através do bom uso dos meios e das técnicas, mas sobretudo, nas nossas relações pessoais.

O encontro prossegue neste sábado (30), com a assessoria do padre Joãozinho, SCJ, que abordará o tema “Evangelizar é comunicar: fundamentos bíblicos teológicos da Pascom.

Acompanhe o encontro pelas postagens na nossa página https://www.facebook.com/PascomSul1 créditos das fotos Pe. Leandro Nascimento.

Tags

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.