Ensino Religioso Pastorais e Organismos

Tempo de pandemia: Pastoral do Ensino Religioso do Regional se reúne virtualmente

Dom Carlos Lema Garcia, bispo auxiliar de São Paulo e Referencial da Pastoral do Ensino Religioso participou da reunião   

Na última quinta-feira (4), a Pastoral do Ensino Religioso do Regional Sul 1 da CNBB fez uma reunião online com a participação de professores e envolvidos com o ensino religioso nas Dioceses.   

A reunião foi conduzida por Dom Carlos Lema Garcia, bispo auxiliar de São Paulo e Referencial da Pastoral do Ensino Religioso do Regional que apresentou o currículo de Ensino Religioso elaborado pelo Vicariato para a Educação e a Universidade da Arquidiocese de São Paulo.   

Ele expôs alguns pontos deste material, desenvolvido no tempo de pandemia. O Currículo para a disciplina de Ensino Religioso Católico para os alunos do Ensino Fundamental e Médio é um instrumento de trabalho que pode auxiliar a tarefa das escolas. “Depois de muitos meses de estudos, uma comissão interdisciplinar, convocada para esse fim, levou a termo este projeto: realizaram-se muitas reuniões, consultas e inúmeras correções para chegar a este trabalho conclusivo”, disse.   

Outro assunto abordado pelo bispo, foi a proposta de implementação de escolas comunitárias católicas gratuitas em paróquias.   

Ainda durante a reunião foram apresentadas sugestões para a aplicação do Pacto Educativo Global, como também outros assuntos de interesse da pastoral, principalmente a caminhada do Ensino Religioso durante e, quando chegar o momento, na pós-pandemia.

A Pastoral do Ensino Religioso colabora na formação de educadores e educandos, como personalidades conscientes, competentes, críticas e solidárias em relação à sociedade, testemunhando valores humanos, religioso-cristãos no protagonismo da construção da civilização da verdade, da justiça e do amor. 

 

 

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.