Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

comire_campinas_reduzido
O Comire marcou presença na reunião

Recentemente, aconteceu em Piracicaba, SP, na paróquia Santa Cruz e São Dimas, a reunião da equipe missionária da Sub-região Pastoral de Campinas.
O Conselho Missionário Regional (Comire) marcou presença juntamente com representantes dos Conselhos Missionários Diocesanos (Comidis) de São Carlos, Bragança Paulista, Piracicaba, Limeira e Campinas, onde após a oração todos receberam a Ata do encontro de formação com o tema “Juventude e Missão”, realizado em Piracicaba na preparação à Jornada Mundial da Juventude, com o objetivo de fortalecer os setores juventude nas dioceses.
A coordenadora do COMIRE Sul1 Maria de Fátima apresentou o Plano de Ação e Animação Missionária para 2013 a 2015.
Irmã Elisabete Espinhara Missionária de Maria Xaveriana em visita a diocese de Limeira, testemunhou sua missão na África – Chad, por 7 anos, a realidade encontrada naquele local, os desafios para a Igreja junto ao povo pobre e sofrido que vivem lá. Voltará para continuar sua missão ao lado daqueles irmãos no mês de Outubro.
Padre José Eugenio comunicou que o próximo Encontro Estadual do COMIRE, será realizado na Arquidiocese de Campinas em 2014.
campinas_1_reduzida
A Irmã Elisabete, da Congregação Xaveriana, deixou a Diocese de Limeira para trabalhar em missão na África, Chad

Irmã Isabel Patuzzo (PIME) se despediu da coordenação da Sub-região por estar partindo para a missão em Tabatinga-AM nos próximos meses.
Com a oração final encerrou-se a reunião.
A sub-região Campinas compreende as Dioceses de Amparo, Bragança Paulista, Limeira, Piracicaba e São Carlos, além da Arquidiocese de Campinas.