Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

 
cartaz_hora_da_vida__2015
“A Semana Nacional da Vida tem a finalidade de nos fazer acordar para este grande dom de Deus que é a vida, muitas vezes ameaçada. Também, queremos celebrar o Dia do Nascituro, a vida que vai nascer e precisa ser defendida por todos nós”, explicou o bispo de Osasco (SP) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom João Bosco Barbosa de Sousa, a respeito da Semana Nacional da Vida.
O evento acontece de 1º a 7 de outubro, e culminará com o Dia do Nascituro, 8. Segundo dom João Bosco, o objetivo é mobilizar a sociedade frente à defesa da vida. Para ajudar na celebração e vivência desta data, a Comissão Episcopal para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF), oferece o subsídio “Hora da Vida”
O subsídio traz propostas de encontros, celebrações, reflexões e ações para durante todo o ano. Podem ser adaptados à realidade local, sendo um guia para momentos de maior comunhão das famílias na evangelização e transformação da sociedade em favor da vida.
Encontros
O “Hora da Vida” traz como tema de reflexão “O Evangelho da Vida: Anunciar, Celebrar e Servir”, propondo sete encontros, com diferentes abordagens sobre a celebração da Vida. O subsídio recorda também os 20 anos da Encíclica Evangelium Vitae, de São João Paulo II.
A Semana da Vida e o Dia do Nascituro são instrumentos que ajudam a compreender e admirar, proteger e defender a beleza da vida, sua grandeza e dignidade, seu incomparável valor.
Hora da Vida
1º Encontro – Cristo, o Verbo da vida
2º Encontro – O povo da vida e pela vida
3º Encontro – Anunciar o Evangelho da Vida
4º Encontro – Celebrar o Evangelho da vida
5º Encontro – Servir o Evangelho da Vida
6º Encontro – A Família, Santuário da Vida
7º Encontro – Viragem cultural
Terço pela Vida
Celebração da Vida
Vigília e oração pela Vida
Adquira
O subsídio “Hora da Vida” está disponíveis para venda com os casais coordenadores paroquiais, (arqui)diocesanos e regionais da Pastoral Familiar e pelo site: www.lojacnpf.org.br. Pedidos também podem ser feitos pelos telefones: (61) 3443 2900 / Fax: (61) 3443-4999 ou por e-mail [email protected]
Com informações do Setor da Família CNBB