Notícias

Semana Missionária com os seminaristas de Marília propõe o anúncio de Jesus Cristo no espaço urbano

Abertura da Semana em Pracinha_site
Dom Luiz Antonio (ao centro) na abertura da Semana Missionária de 2015 na Paróquia Santa Luzia de Pracinha, SP

Tendo como motivação o Ano da Misericórdia, o bispo diocesano de Marília e os seminaristas farão uma experiência de missão em uma das paróquias da diocese. “Serão dias abençoados, onde com certeza colheremos bons frutos anunciando a misericórdia do Pai”, afirma padre que acolhe a iniciativa.

Os vinte e quatro seminaristas da diocese de Marília (SP) se encontrarão na cidade sede do bispado entre os dias 17 e 24 de janeiro para uma experiência missionária. Tendo o Ano Extraordinário da Misericórdia como tema, o objetivo do encontro é colocar os futuros padres em contato com as diversas realidades presentes no território diocesano.

Segundo dom Luiz Antonio Cipolini, a Semana Missionária, envolvendo o bispo e os seminaristas, acontecerá pela segunda vez na diocese. A primeira oportunidade foi em 2015, também no mês de janeiro, nas paróquias Imaculada Conceição, de Mariápolis (SP), e Santa Luzia, de Pracinha (SP).

O bispo diocesano ainda explica que, na edição de 2016, que será realizada na paróquia Santa Rita de Cássia, de Marília, o sentido é que os seminaristas tenham proximidade missionária com o espaço urbano de uma grande cidade.

De acordo com a organização, a missa de abertura acontecerá no próximo domingo, dia 17, às 19h, na matriz. As visitas nas casas serão realizadas do dia 18, segunda-feira, até o sábado, dia 23, sempre das 9h às 11h30 e das 14h30 às 17h.

Como o território paroquial é extenso e o objetivo é a evangelização nos bairros mais distantes da sede paroquial, os missionários foram divididos em três equipes que, durante as noites, conduzirão atividades nos setores, como Terço Luminoso, Via-Sacra e Adoração ao Santíssimo Sacramento.

Um momento de descontração com as crianças e uma noite voltada para os jovens também compõe a programação da Semana Missionária. O encerramento acontecerá no domingo, dia 24, com a celebração da missa.
“É com muita satisfação que acolhemos a Semana Missionária aqui na paróquia Santa Rita. Serão dias abençoados, onde com certeza colheremos bons frutos anunciando a misericórdia do Pai. Rogo a Deus que abençoe os seminaristas missionários e todos nossos paroquianos”, motivou o pároco, padre Luiz Eduardo Cardoso de Sá.

Interatividade – Para que aconteça a interação entre o bispo diocesano, os seminaristas e a comunidade que recebe a Semana Missionária, a equipe organizadora criou uma Fanpage na rede social Facebook.  Denominada como Semana Missionária (www.facebook.com/semanamissionariamarilia), a página virtual traz motivações dos missionários e indicações de orações e das atividades que acontecerão ao logo dos dias.

Colaboração: Tiago Aparecido de Souza Barbosa

Tags

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.