Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

De 1 a 8 de outubro, a Igreja no Brasil celebra a Semana Nacional da Vida e o Dia do Nascituro, a Arquidiocese de Sorocaba manifesta apoio a Comissão da Vida e Família e a comissão da Pastoral Familiar.
A iniciativa, promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por meio da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, propõe neste ano o tema: “Em família defendemos a vida! Com alegria e esperança”.
“A Semana Nacional da Vida é um momento oportuno de sensibilizar a sociedade civil como um todo e a própria Igreja para a promoção e defesa da vida, desde a concepção até o fim natural. É um momento e mobilização que nós podemos mostrar ao mundo que a vida é um dom de Deus, que a vida vale a pena, que a vida tem sentido e que a vida deve ser celebrada, sentida com alegria. É tanto que estamos colocando como tema “Em família, defendemos a vida com alegria e esperança”.
No dia 1 de outubro todas as Igrejas são convidadas a soar os sinos às 12h, às 15h e às 18h e fazer a oração do nascituro. Para o dia 8 de outubro, o convite é para a vigília pela vida: “Acender o maior número de velas, simbolizando a luz de Cristo, que dá sentido à nossa vida”,
Neste dia a Arquidiocese contará com a impressa local para que este evento seja amplamente divulgado e chegue a população local.
Com informações da Assessoria da Arquidiocese de Sorocaba. Pascom