Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

 

A reforma do prédio que abriga a sede do Regional Sul 1 da CNBB, tem como objetivo melhorar as condições das suas estruturas para a utilização das pastorais, movimentos e organismos, assim como todo o Episcopado do Estado de São Paulo. Os trabalhos ocorrem desde o final de 2022 e foram vistoriados pelo presidente da entidade Dom Pedro Luiz Stringhini, na última quarta – feira, 18, e pelo secretário Dom Luiz Carlos Dias que têm acompanhado as obras.

 

 

 

Havia a necessidade de reparos em uma laje externa que apresentava infiltração de chuvas, e outros pontos de vazamento, assim como a pintura interna e externa do prédio, para proporcionar espaços mais agradáveis e modernizar a fachada.

 

 

Também está em curso a atualização da tecnologia de comunicação, na sala da presidência e no auditório. Esse incremento visa facilitar as reuniões virtuais ou híbridas dos usuários, os quais poderão desfrutar, sem problemas, dessas novas possibilidades apresentadas no período pandêmico.

 

 

 

E para concretizar um projeto já discutido no âmbito do Regional em algumas ocasiões, foram construídos dois dormitórios para hospedagem. A partir de agora, em particular os bispos que precisarem pernoitar na Capital paulista, poderão usufruir dessas instalações na sede do Regional.

A previsão é que as adequações sejam finalizadas em breve, quando os espaços serão disponibilizados. Será uma alegria receber os bispos e os irmãos e irmãs que atuam nas nossas diversas pastorais e organismo do Regional Sul 1, num ambiente atualizado e aconchegante.

Deus abençoe o nosso Regional.