Notícias

Secretários Executivos da CNBB se encontram em Campo Grande e visitam aldeias indígenas

ENIR-768x409
Visita as aldeias indígenas de Mato Grosso pauta encontro dos secretários. Foto: Site do Regional Oeste 1
Anualmente os secretários executivos dos 17 Regionais da CNBB de Norte a Sul do Brasil se encontram para um momento de convivência e partilha da caminhada, e ao mesmo tempo recebem orientações da Secretaria Executiva Nacional sobre a missão da CNBB
 .
Neste ano o Encontro acontecerá no Mato Grosso do Sul, mais especificamente em Campo Grande, sede do regional Oeste 1. Participam, 16 dos 18 secretários, mais as presenças do Secretário Geral da CNBB, Dom Leonardo Steiner e o o padre Antônio Luiz Catelan Ferreira, Subsecretário Adjunto de Pastoral.
 .
O encontro começou nesta segunda-feira (18) e vai até amanhã, dia 22, com um extenso programa; entre outros, um encontro com os Coordenadores Diocesanos de Pastoral das 7 dioceses do Regional Oeste 1, que farão uma visão geral da atual realidade pastoral do Regional, e nos dias seguintes, os secretários visitarão uma realidade indígena, que vive um momento muito delicado no Regional.
 .
O secretário executivo do Regional Oeste 1 da CNBB, irmão Silvio da Silva agradece a participação dos demais secretários. “Desde já o Regional Oeste 1, agradece aos demais Regionais da CNBB, bem como à Secretaria Geral na pessoa de Dom Leonardo Steiner por este privilégio, de na simplicidade e pobreza, poder acolher este momento de ternura e experiência de uma Igreja, que vive e revive a cada instante a História de todos os fiéis católicos do Mato Grosso do Sul, principalmente aqueles, que lutam para poder viverem a dignidade, que todos os filhos de Deus têm direito, especialmente os Povos e Nações Indígenas do nosso Regional, que vivem neste momento a pior tragédia da intolerância e a da discriminação de estratificar as pessoas pela sua origem”.
 .
O secretário executivo do Regional Sul 1 da CNBB, padre João Carlos Deschamps participa do encontro.
 ..
Ele também agradeceu ao Bispo de Jardim, MS, Dom João Gilberto de Moura. “Quero agradecer ao bispo, dom João e Pe. Erwane, Coordenador de Pastoral, que juntamente com os padres de Miranda e padre Israel, Pároco de Bonito não envidaram esforços para nos acolherem em um dos momentos mais místicos e mais proféticos deste nosso encontro em nosso Regional. Em nome de Dom Dimas Lara Barbosa, nosso Presidente e de todos os Bispos do nosso Regional, vos acolhemos de coração vibrante de alegria”, finalizou.
.
Com informações do site do Regional Oeste 1
Tags

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.