Comissão Justiça e Paz Do Regional

Secretário-executivo do Regional Sul 1 recebe membro da CBJP

O membro titular da Comissão Brasileira de Justiça e Paz – CBJP, Nuno Coelho, esteve na manhã desta terça-feira (11) visitando a sede do Regional Sul 1 da CNBB, em São Paulo. Na ocasião, o membro foi recebido  pelo secretário-executivo, padre Walter Merlugo Júnior, acompanhado de um grupo de trabalho.

Na manhã desta terça-feira (11), o secretário-executivo do Regional Sul 1 da CNBB, Padre Walter Merlugo Júnior, recebeu Nuno Coelho, membro titular da Comissão Brasileira de Justiça e Paz – CBJP, organismo vinculado à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB. O encontro aconteceu na sede do episcopado paulista.

Na abertura da reunião, Nuno Coelho falou um pouco de como a Comissão está articulada como Igreja e com a sociedade e a possibilidade para a articulação da Comissão no estado no Estado de São Paulo.

A comissão visa o comprometimento com o serviço do Desenvolvimento Humano Integral à luz do Evangelho e na tradição dos ensinamentos sociais da Igreja. A CNJP compõe a Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Sócio Transformadora, conhecida como Comissão 8 da CNBB, atualmente mantêm diálogo com as Comissões (arqui) diocesanas e outras instituições correlatas, a fim de cooperar na promoção dos valores relativos à justiça, à paz e ao cuidado da criação.

Durante a reunião, Pe. Walter, falou sobre a importância deste organismo que vem compor a comissão sócio transformadora estadual e afirmou: “um dos objetivos deste encontro foi conhecer a história, seus agentes, estrutura e articulação da CBJP; somar esforços; fortalecer a pastoral de conjunto e contribuir para divulgação desse organismo em nosso regional. Há uma vontade por parte da presidência de que esse organismo, inicie sua articulação no estado de forma organizada, bem como, promover esta iniciativa nas dioceses” disse Pe. Walter.

Ao final da reunião, secretário executivo convidou o organismo a participar da reunião da Comissão Episcopal Representativa do Regional Sul 1 na próxima quinta-feira (13) e usou a citação bíblica: “Tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus”.  Rm. 8,28 para encorajar os trabalhos desta comissão.

Participaram da reunião o grupo de trabalho (GT) do Regional Sul 1 da CNBB a estagiária – Andreia Fugita, assistente de Projetos e Pastorais – Akemi Honda e o jornalista Renato Papis.

 

 

 

 

 

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.