Destaques Do Regional

Secretário executivo do Regional Sul 1 recebe a Articulação Brasileira da Economia de Francisco

Na tarde desta quarta-feira (22), o secretário executivo do Regional Sul 1 da CNBB, Pe. Walter Merlugo Júnior, recebeu na sede regional, em São Paulo, a Articulação Brasileira da “Economia de Francisco”, evento que será realizado de 26 a 28 de março deste ano em Assis, cidade de São Francisco na Itália.

Participaram Eduardo Brasileiro, um dos jovens que integram a articulação brasileira, frei Marcelo Toyansk, da Província dos Capuchinhos de São Paulo e Renato Papis, jornalista do Regional Sul 1 da CNBB.

O secretário-executivo, Pe. Walter Merlugo Júnior, abriu a reunião falando da satisfação em receber a articulação brasileira no Regional.

Eduardo Brasileiro, agradeceu a recepção e falou da importância da reunião para a ABEF – (Articulação Brasileira pela Economia de Francisco)  . “A ideia é aproximar a ABEF com o Regional Sul 1, a fim de ecoar o chamado do Papa para todo o Regional. Papa Francisco é um educador a partir de seu programa de ação: a cultura do encontro. É tempo de pensarmos em ações em que a Igreja esteja em constante diálogo com os setores organizados da sociedade e que pensam uma ecologia Integral. Ou seja, o cuidado com a Casa Comum passa por pensarmos os desempregados, os que sofrem com a violência. E falar de economia passa por aí. Francisco rejuvenesce a sociedade com ousadia e a nos cabe seguimos e apoiarmos”, explicou.

Segundo o Secretário-executivo, Padre Walter Merlugo Júnior, também assessor para a Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Social Transformadora do Regional, sugeriu que a pauta sobre a “Economia de Francisco”, seja apresentada na Reuniões de coordenação de pastoral e das Pastorais Sociais da entidade.

Ainda o jovem Eduardo Brasileiro, avaliou positivamente o encontro com o secretário. “A reunião foi excelente. Poderemos aprender com o Regional Sul 1 os caminhos e carismas das dioceses e com isso, aproximar a proposta da Economia de Francisco com a realidade de cada região”, salientou

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.