Notícias

Secretário do Regional participa de reunião do Comire

IMG_4092_siteO secretário adjunto da CNBB  Regional Sul 1 (São Paulo), padre João Carlos Deschamps, participou, na manhã desta segunda-feira (9), de uma reunião na sede do episcopado paulista. Durante o encontro, o novo secretário se apresentou oficialmente à equipe, conheceu o organograma e os trabalhos em andamento.

Além da coordenadora Maria de Fátima da Silva (Fatiminha), que conduziu a reunião, estavam presentes dom José Luiz Bertanha, bispo de Registro e presidente do COMIRE Sul 1; padre Everton Aparecido da Silva, assessor do COMIRE SUL1, Francisca Margarida da Silva, tesoureira e o casal César Henrique e Rosani Chagas de Campos, secretários.

O bispo conduziu a oração inicial a partir do Evangelho do Domingo da Ascensão, celebrado no último domingo. Em seguida, a coordenadora passou a palavra ao secretário padre João Carlos Deschamps que se apresentou à equipe. Na oportunidade ele parabenizou a atuação do Comire e destacou que pretende acompanhar ativamente o Conselho Missionário e o Projeto Missionário. Na primeira parte da reunião, os participantes avaliaram a articulação do Comire junto ao Projeto Missionário na Amazônia.

Dom José pretende viajar para Amazônia em novembro próximo e estabelecer um contato com os missionários para acompanhamento, animação e revisão da atuação missionária na Amazônia, além de se encontrar com os Bispos do Regional Norte 1 (Norte do Amazonas e Roraima) para acompanhamento e avaliação do projeto.

Já na segunda parte os participantes acertaram alguns detalhes de organização do 36º Encontro Missionário Estadual que será realizado na diocese de Jales nos dias 26, 27 e 28 de agosto de 2016.

Outra assunto discutido durante a reunião foi o 2° Congresso Missionário Estadual de Seminaristas que acontecerá em Guarulhos, de 29 de junho a 3 de julho. A programação do Congresso já está definida pela coordenação do congresso. Na programação consta o lema: “A partir do testemunho de alegria e serviço de vocês, façam florescer a civilização do amor”. (Papa Francisco); Objetivo Geral: Animar e aprimorar a formação missionária dos futuros presbíteros em vista de um autêntico espírito missionário, além do conteúdo programático.

Ao final da reunião, Fatiminha avaliou positivamente o trabalho realizado pelo Comire.

IMG_4100_site
Nesta foto, padre  João Carlos Deschamps é o sexto da esquerda para direita

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.