Destaques Do Regional Palavra Oficial

Saudação do Regional Sul 1 – CNBB a Dom Pedro Luiz Stringhini

O bispo de Mogi das Cruzes e presidente do Regional Sul 1 da CNBB, Dom Pedro Luiz Stringhini, completa hoje 19 anos de Ordenação Episcopal.

Em carta, o vice-presidente da entidade, Dom Edmilson Amador Caetano e o secretário regional, Dom Luiz Carlos Dias, manifestaram felicitações a Dom Pedro Luiz Stringhini.  Ele completa hoje 19 anos de Ordenação Episcopal. Para celebrar a data, a Diocese de Mogi das Cruzes irá se reunir para a missa de Ação de Graças, às 19h30, na Catedral Diocesana Sant’Ana.

Dom Pedro Luiz Stringhini foi ordenado bispo pelo então arcebispo metropolitano de São Paulo, cardeal Cláudio Hummes, em 10 de março de 2001, e tem como lema episcopal “Em resposta à Tua Palavra” (Lc 5,5).

Natural de Laranjal Paulista, no Estado de São Paulo, nasceu no dia 17 de agosto de 1953, foi ordenado sacerdote pela imposição das mãos de Dom Paulo Evaristo Arns, em 09 de agosto de 1980. Entre 2001 a 2009, Dom Pedro Luiz Stringhini foi bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo. Em 30 de dezembro de 2009, foi nomeado pelo então Papa Bento VXI, como bispo da Diocese de Franca, onde permaneceu até novembro de 2012, quando tomou posse na Diocese de Mogi das Cruzes (em 19 de setembro, nomeado bispo da Diocese de Mogi das Cruzes e no dia 24 de novembro, aconteceu a posse como o quinto bispo da Diocese).

Desde 2018, é presidente do Regional Sul 1 da CNBB.

Leia aqui a íntegra da nota:

 

São Paulo, 10 de março de 2020.

Amado irmão no Episcopado,
Dom Pedro Luiz Stringhini
Bispo de Mogi das Cruzes

 

Em nome do episcopado do Estado de São Paulo – Regional Sul 1 da CNBB, manifestamos nossa alegria pela celebração do aniversário de ordenação episcopal do seu presidente, Dom Pedro Luiz Stringhini, ocorrida no ano de 2001 pelas mãos do Eminentíssimo cardeal Dom Cláudio Hummes, então arcebispo de São Paulo.

Este Regional da CNBB tem o privilégio de contar com um presidente atuante e ser auxiliado pela sua sabedoria e senso pastoral, fruto de uma experiência adquirida ao longo destes anos de dedicado exercício do ministério episcopal.

Percorrer este período, revela que Dom Pedro, fiel ao seu lema episcopal “Em resposta à Tua Palavra” (Lc 5,5), permaneceu sempre próximo ao povo, sobretudo dos mais necessitados, dedicando-se às suas causas com muita coragem.

Em nome dos irmãos do episcopado do Regional Sul 1, invocamos as bênçãos de Nosso Senhor, o Bom Pastor, sob intercessão Sant’Ana, padroeira da diocese de Mogi das Cruzes, para a continuidade de um ministério sempre mais eficaz e realizador.

Gratos pela amizade e dedicação.


Dom Edmilson Amador Caetano

Vice-Presidente do CONSER SUL 1

Dom Luiz Carlos Dias
Bispo Auxiliar de São Paulo
Secretário do Regional Sul 1 da CNBB

Palavra do Presidente

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.