Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Após a publicação da nomeação do atual secretário do Regional Sul 1 da CNBB, Dom Luiz Carlos Dias como oitavo bispo da Diocese de São Carlos, a presidência do Regional Sul 1 da CNBB, em nome dos arcebispos e bispos do Regional, manifesta sua alegria, apresentando ao caro irmão, bispo eleito, sua calorosa saudação. Leia abaixo a íntegra da mensagem!

Mensagem por ocasião da nomeação do bispo diocesano de São Carlos Dom Luiz Carlos Dias

Ao receber a notícia da nomeação do Exmo. e Revmo. Dom Luiz Carlos Dias, como oitavo bispo da Diocese de São Carlos, a presidência do Regional Sul 1 da CNBB, em nome dos arcebispos e bispos do Regional, manifesta sua alegria, apresentando ao caro irmão, bispo eleito, nossa calorosa saudação.
Cumprimentamos o Administrador Diocesano de São Carlos, Dom Eduardo Malaspina, com sinceros agradecimentos pelos serviços prestados àquela Igreja, como presbítero, bispo auxiliar, cuja nomeação se deu em 7 de março de 2018, até então administrador diocesano, função que assumiu desde 14 de dezembro de 2020, quando da transferência e posse de Dom Paulo Cezar Costa como arcebispo de Brasília.
Saudando o novo bispo, Dom Luiz Carlos Dias, unimo-nos em ação de graças com toda a Diocese de São Carlos: Dom Malaspina, o clero, os consagrados e consagradas, os fiéis leigos e leigas e todas as expressões pastorais que contribuem na obra da evangelização.
Dom Luiz Carlos Dias, que estará à frente dessa grande e importante diocese, criada em 7 de junho de 1908, pelo Papa São Pio X, nasceu em 16 de setembro de 1964, foi nomeado bispo auxiliar de São Paulo em 16 de março de 2016 e designado, pelo arcebispo Dom Odilo Pedro Scherer, responsável pela Região Episcopal Belém. Em junho de 2019, foi eleito secretário do Regional Sul 1 da CNBB, função que tem exercido com grande esmero e dedicação, em estreita comunhão e colaboração, prestando relevante contribuição na articulação entre a presidência, os padres assessores, os colaboradores da sede e as pastorais no Estado de São Paulo.
Com sentimentos de alegria, apreço e amizade, asseguramos ao querido irmão, Dom Luiz Carlos, nosso apoio e nossas orações, suplicando, pela intercessão de Maria Mãe da Igreja, São José e São Carlos Borromeu, copiosas bênçãos do Pai, a luz do Espírito Santo e a força de Cristo, o bom pastor.
Fraternalmente,

Dom Pedro Luiz Stringhini
Presidente

Dom Edmilson Amador Caetano
Vice-Presidente

São Paulo, 20 de outubro de 2021.