Notícias

Saudação da CNBB pela nomeação de dom Edmilson Amador Caetano

Com a notícia da nomeação de dom Edmilson Amador Caetano como bispo de Guarulhos (SP), transferido da diocese de Barretos (SP), a CNBB divulga nesta quarta-feira, 29, mensagem assinada pelo secretário geral, dom Leonardo Steiner. A Conferência agradece a Deus pelo ministério episcopal de dom Edmilson como pastor de Barretos.

A seguir, a íntegra da mensagem:

Saudação pela nomeação de Dom Edmilson Amador Caetano

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB se congratula com a Diocese de Guarulhos – SP pela nomeação de Dom Edmilson Amador Caetano como seu novo bispo, ocorrida hoje, 29 de janeiro, por escolha do Papa Francisco que o transferiu da Diocese de Barretos – SP.

O lema episcopal de Dom Edmilson, “Deus providenciará”, faz-nos lembrar as palavras do Papa Francisco, em sua primeira Exortação Apostólica: “Evangelizadores com espírito quer dizer evangelizadores que se abrem, sem medo, à ação do Espírito Santo” (EG, 259).

Louvamos e agradecemos a Deus pelo ministério episcopal de Dom Edmilson como pastor da diocese de Barretos à qual nos unimos em oração, à espera de seu novo pastor.

Acompanhamos Dom Edmilson com nossas preces, suplicando a Deus fazer frutificar em muitas bênçãos seu pastoreio junto a todas as comunidades da Igreja Particular de Guarulhos, sob a proteção da Virgem Maria.

Dom Leonardo Ulrich Steiner
Bispo Auxiliar de Brasília
Secretário Geral da CNBB

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.