Notícias

Saudação da CNBB a Dom João Bosco Barbosa de Sousa

Em mensagem, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) saúda dom João Bosco Barbosa de Sousa,  nomeado hoje, 16, pelo papa Francisco, bispo da diocese de Osasco (SP).  Dom João Bosco, até o momento, era bispo de União da Vitória (PR).  O texto é assinada pelo bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Ulrich Steiner.

Leia, na íntegra.

Saudação a Dom João Bosco Barbosa de Sousa

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB congratula-se com Dom João Bosco Barbosa de Sousa, que foi nomeado hoje, 16 de abril, pelo Papa Francisco, como novo bispo da diocese de Osasco (SP), sendo transferido da diocese de União da Vitória (PR).

O lema episcopal de Dom João Bosco, “Cristo nossa vitória”, faz-nos recordar as palavras do Santo Padre, o beato João Paulo II, na Encíclica Redemptor Hominis, de que a missão da Igreja é impulsionada pelas “luzes e forças do Espírito que provêm de Cristo crucificado e ressuscitado” (RH, 18).

Acompanhamos Dom João Bosco com nossas preces, suplicando a Deus para que faça frutificar em muitas bênçãos seu pastoreio junto a todas as comunidades da Igreja Particular de Osasco, sob a proteção de São Francisco de Assis.

Na ocasião, em nome dos irmãos do episcopado, agradecemos a dom Ercílio Turco a dedicação à diocese de Osasco. O Senhor lhe conceda saúde e paz.

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.