Sub-Regiões

Santuário comemora os seis anos de Canonização de Frei Galvão

DSC08657_1024x768_reduzida
Cardeal Damasceno: Que os devotos de Frei Galvão possam se tornar também discípulos e missionários de Jesus Cristo”

Em virtude do aniversário de seis anos da Canonização de Frei Galvão, o Santuário Arquidiocesano de Santo Antônio de Sant’Anna Galvão em Guaratinguetá (SP) realizou a Missa Solene em Louvor ao 1º Santo Brasileiro no último sábado, dia 11 de maio, às 15h. A Celebração Eucarística foi presidida pelo Cardeal Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis, e concelebrada pelo Reitor do Santuário Padre Roberto Lourenço da Silva.
 
“Foi exatamente neste dia que Frei Galvão foi colocado para toda Igreja como modelo e discípulo de Jesus Cristo, de seguimento e vivência do Evangelho, portanto, uma data que não podemos nos esquecer. Este Santuário dedicado a Frei Galvão precisa difundi-lo cada vez mais, para que a exemplo dele, seus devotos possam se tornar também discípulos e missionários de Jesus Cristo”, disse Dom Damasceno.
 
Para o Reitor do Santuário Frei Galvão essa data é muito importante porque nos recorda o momento em que Frei Galvão foi elevado às honras dos altares. “Todos os anos o nosso Santuário dedicado ao 1º Santo brasileiro promove essa celebração em ação de graças a este Santo que nasceu e viveu nesta terra. Para nós, esses momentos são vividos sempre com muita alegria e emoção” enfatizou Padre Roberto.
 
Muitos devotos, de vários lugares do Brasil e de outros países, que não puderam participar da celebração no Santuário, tiveram a oportunidade de acompanhar a Santa Missa que foi transmitida pela Rádio Web Frei Galvão (www.radiofreigalvao.com), veículo de comunicação oficial da Arquidiocese de Aparecida e do Santuário Frei Galvão.
 
O Santuário Frei Galvão está localizado no bairro Jardim do Vale em Guaratinguetá (SP). Mais informações e fotos no site www.santuariofreigalvao.com ou pelo telefone (12) 3125-1444.
 
DSC08674_1024x768_reduzidoCanonização – A Canonização do primeiro santo nascido em terras brasileiras aconteceu às 10h, do dia 11 de maio de 2007, no Campo de Marte, em São Paulo, pelo Papa Bento XVI, durante sua visita ao Brasil.

Serviço –  Santuário de Santo Antônio de Sant’Anna Galvão , situado na Av. Antônio de Sant’Anna Galvão, SN – Jardim do Vale I – CEP: 12.518 – 220 – Guaratinguetá/SP www.santuariofreigalvao.com www.radiofreigalvao.com – telefone (12) 3125-1444 / 9103-0262

 De Guaratinguetá, Evandro Luiz Fialho, Assessor de Imprensa, Mtb. 45.602-SP
 

 

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.