A missa solene da festa foi presidida pelo Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, e concelebrada por padres diocesanos, redentoristas e franciscanos.
Mais de mil pessoas passaram pelo Santuário Frei Galvão, em Guaratinguetá, (SP), neste domingo (25), dia da festa do primeiro santo brasileiro. O tema da novena e festa deste ano foi Frei Galvão, o “Apóstolo da Caridade. Viu, sentiu compaixão e cuidou dele”.
Foram cinco missas ao longo do domingo, com a primeira às 6h. Às 9h30 a missa foi dedicada às crianças e presidida pelo reitor do Santuário, Pe. José Carlos de Melo. A celebração contou com as presenças do Galvaozinho, Vó Cotinha e do Enzo, personagens do programa da Catequese.
Ao meio dia mais uma missa foi celebrada para os fiéis presentes no Santuário. Às 14h os padres Carlinhos , Douglas e a Leandra Ozório rezaram o terço festivo de Frei Galvão.
A missa solene da festa foi presidida pelo Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, e concelebrada por padres diocesanos, redentoristas e franciscanos. No final da celebração, Frei Galvão foi homenageado com uma chuva de papel picado.
Após missa solene, uma carreata percorreu as principais ruas de Guaratinguetá, sendo acompanhada por dezenas de carros e motos.
Às 18h foi celebrada a missa de encerramento da festa, presidida pelo Frei Diego Melo, franciscano do Seminário Frei Galvão de Guaratinguetá. No final da celebração, os freis prepararam uma homenagem ao primeiro santo brasileiro: uma música cantada especialmente para frei Galvão.
E para fechar a festa uma chuva de fogos de artifício coloriu os céus do Santuário.
Da Redação do Regional Sul 1, com informações do Santuário Arquidiocesano de Frei Galvão, em Guaratinguetá
