Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Evento aconteceu em Santa Cruz de la Sierra dos dias 10 a 14 de julho e contou com a participação extraordinária de mais de 2500 pessoas.
No período de 10 a 14 de julho ocorreu, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, o 5º Congresso Missionário Americano (CAM 5).
A delegação brasileira contou com mais de 250 participantes de todos os 18 regionais da CNBB. Dentre eles, leigos e leigas, sacerdotes, diáconos, bispos, religiosos e seminaristas, entre outros. Os representantes do Conselho Missionário (Comire) do Regional Sul 1 fizeram parte desta delegação, entre eles, a coordenadora Maria de Fátima da Silva e o assessor, padre Éverton Aparecido.
O objetivo geral do CAM 5 foi o de fortalecer nas Igrejas das Américas, a identidade e o compromisso missionário Ad Agentes, anunciando a alegria do Evangelho a todos os povos, com particular atenção às periferias do mundo de hoje, a serviço de uma sociedade mais justa, solidária e fraterna.
O tema do Congresso foi “A Alegria do Evangelho, coração da missão profética, fonte de reconciliação e comunhão” e o lema “América em missão, o Evangelho é Alegria”.
O próximo Congresso está previsto para 2023 em Porto Rico.
O padre Éverton Aparecido, comentou sobre o encontro para o site: