“Permanecer para sempre no Senhor”, foi a grande afirmação de Rinaldo José de Oliveira, presidente da Renovação Carismática Católica (RCC) do Estado de São Paulo, sobre a Assembleia Estadual Ordinária que ocorreu no último final de semana na Diocese de Jaboticabal.

A Casa de Retiro Bom Pastor, em Bebedouro, acolheu 110 participantes da RCC de todo o Regional Sul 1, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), entre os dias 8 e 10 para, segundo a organização, “reunir todos os seus associados em um ambiente de fraternidade e união”.

Pregações com Reinaldo Bezerra, pioneiro da Renovação Carismática, e com Rogério Santos, ex-presidente da RCC no Estado, e um momento celebrativo pelos 55 anos de Renovação Carismática Católica no Brasil e em São Paulo marcaram a Assembleia.

 

“O momento de graça e aprofundamento na intimidade com Deus, onde realizamos as deliberações necessárias e apresentamos projetos passados e futuros para o envolvimento de todos os servos, visando o benefício do povo de Deus”, como disse o presidente da RCC, contou com a presença do coordenador diocesano de pastoral de Jaboticabal, Pe. Rosinei Erasmo da Silva, e com a participação on-line do Pe. Leandro Megeto, secretário-executivo do Regional Sul 1.

Fotos: Divulgação