Notícias

Religiosos expressam pesar pelo assassinato de missionárias no Burundi

1_0_824212Brasília (RV) – A Presidente nacional da CRB, Irmã Maria Inês Vieira Ribeiro, com toda a Vida Religiosa do Brasil, manifesta seu pesar pelo assassinato neste domingo, 07, das irmãs xaverianas em Kamenge, no Burundi.

Em nota, Irmã Maria Inês expressou condolências à família do Diretor do Centro Cultural Missionário, Padre Estevão Raschietti, sobrinho de uma das vítimas, Irmã Olga Raschietti, e à Congregação das Missionárias Xaverianas de Maria.

Eis a mensagem da CRB Nacional:
“Mais uma vez, nos deparamos com a morte de missionários. Vivemos na escassez de missionários para assumir a missão e recebemos essa notícia tão dolorosa de perda das três Religiosas Olga, Bernadetta e Lucia. A CRB e todos os Religiosos e Religiosas do Brasil nos unimos neste momento de dor com toda a Congregação que tem suas províncias e comunidades espalhadas pelo Brasil, principalmente no norte, com um trabalho lindo na ação e animação missionária que é o seu específico.

De modo particular, como Conferência dos Religiosos do Brasil queremos manifestar nossa solidariedade e comunhão com o nosso amigo padre Estevão Raschietti, diretor do Centro Cultural Missionário e membro da Equipe Interdisciplinar da CRB Nacional. A nossa posição é de solidariedade. Queremos acreditar mais uma vez que o sangue de mártires é garantia de sementes de novos cristãos. Que essa vida plantada na terra, vidas que caem em solo africano, façam crescer e florescer a Igreja neste continente, mas apelamos também pelos direitos humanos das pessoas naquele país, onde muitas vidas são sacrificadas.”

As Irmãs Olga Raschietti, 82, Bernadetta Boggian, 79, e Lucia Pulici (que trabalhou no Brasil na década de 1970), 75, foram assassinadas na casa onde residiam na paróquia de Kamenge na tarde e noite deste domingo, 7 de setembro.

Fonte: Texto e foto Rádio Vaticana
(BF/CRBNacional)

Tags

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.