Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Pandemia de coronavírus leva cancelamento da Assembleia das Igrejas Particulares e a transferência da Assembleia do Conselho Episcopal Regional para o segundo semestre deste ano, em Itaici, Indaiatuba, no interior de São Paulo.

Em reunião no dia 13 de abril, a Presidência do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) comunicou o cancelamento da Assembleia das Igrejas Particulares do Regional Sul 1, que estava prevista para o período de 16 a 18 de outubro, e transferiu a Assembleia do Conselho Episcopal Regional para a data de 13 a 15 de outubro.

Leia abaixo o comunicado na íntegra.

São Paulo, 29 de abril de 2020

Emmo. Sr. Cardeal Odilo Pedro Scherer
Emmo. Sr. Cardeal Cláudio Hummes
Emmo. Sr. Cardeal Raymundo Damasceno Assis
Exmos. Senhores Arcebispos e Bispos
Saudações pascais!
A atual pandemia causada pelo novo coronavírus COVID-19, interferiu de modo importante em nosso cotidiano e alterou rotinas e planejamentos. Diante disso, muitos dos compromissos eclesiais tiveram sua data alterada ou foram cancelados.
E como a circulação do vírus parece alcançar a sua fase mais aguda  entre os meses de maio e junho, a Presidência, em reunião no dia 13/04/20 decidiu cancelar a realização da Assembleia das Igrejas Particulares do Regional Sul 1, agendada entre os dias 16-18/10/20, e transferir a Assembleia do Conselho Episcopal Regional para o segundo semestre.
Peço a gentileza de agendar a nova data da Assembleia estatutária:
Data: 13 – 15 de outubro de 2020
Local: Mosteiro de Itaici
Esta comunicação segue após negociação do distrato do hotel anteriormente contratado para a Assembleia das Igrejas, assim como o acerto do novo local, que não obstante a realização de obras, oferecerá condições para a realização de nosso evento.
Que o Senhor ressuscitado proteja a todos os senhores (Arce)Bispos, e os ilumine na condução das respectivas Igrejas Particulares, na travessia deste tempo peculiar e desafiador da passagem de Deus entre nós.
Fraternalmente,

Dom Luiz Carlos Dias
Bispo Auxiliar de São Paulo
Secretário do Regional Sul 1 da CNBB