Destaques Notas

Regional Sul 1 saúda o novo bispo auxiliar de São Paulo

O Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) cumprimenta monsenhor Jorge Pierozan nomeado hoje, 24, pelo papa Francisco, bispo auxiliar da arquidiocese São Paulo.

Leia a Saudação:

São Paulo,24 de julho de 2019.

Saudação ao Monsenhor Jorge Pierozan

 

 Prezado irmão monsenhor Jorge Pierozan,

Na manhã desse dia, o Regional Sul 1 recebeu com alegria a notícia da sua nomeação, feita pelo Papa Francisco a pedido do arcebispo de São Paulo, cardeal Odilo Pedro Scherer, para Bispo titular de Arena e Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo.

O exercício do ministério presbiteral com dedicação e esmero junto ao povo de Deus da arquidiocese paulistana, bem como junto aos povos nômades no território nacional, o credenciaram para este nobre chamado de Nosso Senhor, o Bom Pastor.

Que esse tempo de espera pela ordenação decorra de modo a suscitar em seu coração um amor ainda maior pela missão, e a celebração seja um belo momento de ação de graças da Arquidiocese, quando um de seus filhos recebe o chamado para ser continuador dos Apóstolos e servidor da Igreja universal.

A Presidência, juntamente com os bispos deste Regional, confia o seu ministério episcopal a Nossa Senhora da Assunção e São Paulo, padroeiros da Sé e da Arquidiocese.

Monsenhor Jorge Pierozan, seja bem-vindo ao nosso episcopado.

Fraternalmente,

Dom Pedro Luiz Stringhini
Bispo de Mogi das Cruzes
Presidente do Regional Sul 1 da CNBB

Dom Edmilson Amador Caetano
Bispo de Guarulhos
Vice- Presidente do Regional Sul 1 da CNBB

Dom Luiz Carlos Dias
Bispo Auxiliar de São Paulo
Secretário do Regional Sul 1 da CNBB

 

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.