Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

campanha_da_fraternidade_2016_oficial_m_pk
Entre os dias 23, 24 e 25 de outubro, o Regional Sul 1 (São Paulo) da CNBB promoverá o encontro Estadual da Campanha da Fraternidade 2016, será ecumênica, ou seja, reunirá outras igrejas cristãs além da católica.
“Casa comum, nossa responsabilidade” será o tema da Campanha. O lema bíblico apoia-se em Amós 5,24 que diz: “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca”.
O evento vai preparar o envolvimento do regional com o tema; iniciar o processo de formação e planejamento para o período desta campanha; estudar o tema e tomar conhecimento dos subsídios do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil – (CONIC) ; preparar a atuação dos agentes motivadores da CFE do Regional Sul 1.
O encontro acontecerá no Centro de Espiritualidade Inaciana (CEI), em Indaiatuba, Itaici, (SP). Podem participar do evento cinco a oito representantes das arquidioceses e dioceses engajados na CF ou nos trabalhos pastorais e ecumênicos.
Sobre a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016 – O objetivo principal da iniciativa será chamar atenção para a questão do saneamento básico no Brasil e sua importância para garantir desenvolvimento, saúde integral e qualidade de vida para todos.
Uma das grandes novidades desta quarta edição da campanha ecumênica, é a participação da Misereor, entidade episcopal da Igreja Católica da Alemanha que trabalha na cooperação para o desenvolvimento na Ásia, África e América Latina. A colaboração acontece em vista do desejo dos organizadores em transpor as fronteiras nacionais.
Mais informações pelo e-mail [email protected]