Notícias

Regional Sul 1 participa do Encontro Nacional da Pastoral da Aids

pastoral_aids
Membro da Coordenação das Pastorais Sociais do Regional Sul 1, Lucilia Fonseca da Diocese de Santos, SP, representou o Regional no evento

Um dos membros da coordenação das Pastorais Sociais do Regional Sul 1 da CNBB,SP, Lucilia Fonseca da Diocese de Santos, representou o regional no evento, que teve as presenças dos Coordenadores Regionais, além de Gilvandro Casemiro, representante do Departamento de Aids do Ministério da Saúde , frei José Bernardi, Secretario Executivo e frei Luis Carlos Lunardi, Assessor Nacional.

A Pastoral da DST/AIDS esteve, entre os dias 20 a 22 de fevereiro, em Brasíli, DF, reunida com seus agentes capacitados e especialistas, para avaliar os trabalhos feitos, ver a realidade atual da Pastoral em cada Regional e planejar as ações para 2015.

Durante o encontro, também foi discutido a importância do incentivo ao diagnóstico precoce. O evento foi promovido pelo Pastoral DST/Aids da CNBB.

A Pastoral, ligada à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), atualmente possui a Secretaria Nacional sediada em Porto Alegre (Rio Grande do Sul), mas já está presente em 142 dioceses espalhadas nas cinco regiões do País.

Tags

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.