Notícias

Regional Sul 1 e diocese de Lins enviam missionários à Amazônia

foto_projeto-missionarioOs dois missionários serão acolhidos pela Arquidiocese de Manaus e residirão inicialmente numa paróquia de periferia que tem uma área ribeirinha.

O Regional Sul 1 da CNBB (São Paulo), através do Conselho Missionário Regional (COMIRE), e a diocese de Lins celebrarão uma missa de envio de dois missionários que partem em missão para Amazônia pelo Projeto Missionário entre os Regionais da CNBB  Sul 1 (São Paulo) e Norte 1 (Norte do Amazonas e Roraima). São eles: o padre Matheus Lopes Ferreira, pertence ao clero da Diocese de Lins, e o diácono Luiz de Lavor, também da mesma Diocese de Lins.

A celebração eucarística será no próximo dia 22 de setembro, quinta-feira, às 17h, na Catedral Diocesana de Santo Antonio, Lins, SP, e será presidida pelo bispo diocesano, Dom Francisco Carlos da Silva.

O Regional Sul 1 da CNBB compreende 6 arquidioceses, 36 dioceses do estado de São Paulo e 6 Regiões Episcopais da Arquidiocese de São Paulo. Está organizado em oito Sub-regiões Pastorais (Aparecida, Botucatu, Campinas, Ribeirão Preto I e II. São Paulo I e II e Sorocaba).
Agenda – Os dois missionários embarcam para Amazônia logo depois deste envio, onde vão atuar na Paróquia Mãe dos Pobres, em Manaus, AM.
carta_projeto
Tags

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.