Notícias

Divulgado material do Projeto Missionário

cartaz.indd
O cartaz impressiona no slogan: “Cristo aponta para a Amazônia!” (Paulo VI)

Na Assembleia dos Bispos do Regional Sul 1 da CNBB, realizada em junho, em Aparecida, o projeto foi amplamente divulgado através da distribuição de folders e cartazes.

O Regional Sul 1 da CNBB está divulgando através da distribuição de folders e cartazes o Projeto Missionário Norte 1 (Amazonas e Roraima) e Sul 1 (São Paulo) .O slogan é Cristo aponta para a Amazônia (Paulo VI). A ideia é despertar nos cristãos e cristãs do Estado de São Paulo o ardor missionário e o compromisso com a missão na Amazônia.

A distribuição conta com cartazes e folders contendo, dados históricos; objetivos do Projeto; Amazônia e seus desafios; formas de cooperação.

Além disso, o Regional Sul 1 da CNBB também preparou um vídeo que mostra a atuação missionária, de padres, religiosas, leigos e leigas que se dedicam integralmente no campo da missão na Igreja católica na Amazônia. Assista ao vídeo.

Com 21 anos, o Projeto já enviou aproximadamente mais de 70 missionários e missionárias, além de oferecer uma programação e formação para os interessados.

Faça o download do material de divulgação e ajude o Projeto Missionário a ser conhecido. Faça download do cartaz, do folder (frente) e folder (verso).

Breve histórico do Projeto  – Os bispos do Estado de São Paulo, na época presididos por Dom Eduardo Koaik, decidiram cooperar com a Igreja da Amazônia. A Conferência dos Religiosos (as) do Estado de São Paulo também aderiu ao Projeto. A partir daí se constituiu a primeira comunidade inter-congregacional que partiu para Manaquiri – AM. Junto com as Irmãs foi enviada uma leiga para a Prelazia de Borba – AM, em março de 1996. Desde então foram enviados missionários (as) de São Paulo, abrindo novas frentes de missão ou sucedendo os/as que retornavam.

Tags

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.