Ações Missionárias Do Regional Notícias

Regional Sul 1 da CNBB envia mais dois missionários para Pemba

Através do Projeto de Ação Missionária e Cooperação Intereclesial, mantido pelo Regional Sul 1 da CNBB, foi enviado no último dia 12 de dezembro, mais dois missionários para atuar no processo de evangelização e desenvolvimento social a Diocese de Pemba, no continente Africano. São eles Frei Justino do Santo Calvário, de 26 anos e Frei David de Deus Pai, de 25 anos, ambos pertencentes à Fraternidade dos Pobres de Jesus Cristo (Fraternidade Missionária O Caminho).

No dia 06 de dezembro, os religiosos estiveram reunidos com o secretário do Regional, Dom Luiz Carlos Dias, e com o secretário executivo, Padre Thiago Faccini Paro, na sede da entidade, na capital paulista. “Foi um momento enriquecedor, de partilhar a vida e as expectativas da missão, bem como apresentar a estrutura do Regional Sul 1 e nos colocarmos a disposição das necessidades que os missionários terão na missão”, ressaltou o Padre Thiago, que também é responsável pelos projetos missionários do Regional.

Dom Luiz acolheu os missionários e ressaltou a importância da missão. Depois de conhecer a história de cada um, sobretudo a caminhada vocacional, convidou os religiosos a um momento de oração, partilhando um texto bíblico do Evangelho de Lucas.

Os novos missionários se juntarão a oito missionários já residentes na diocese de Pemba, e que são mantidos pelo Regional Sul 1, mais especificamente, residirão na comunidade de Mazeze, com outros dois religiosos da mesma Fraternidade.

Localizada ao norte de Moçambique, a Diocese de Pemba, abrange toda a Província de Cabo Delgado e faz fronteira com as duas outras Províncias do Norte do país: Nampula e Niassa. Desde 2018, o Regional Sul 1, mantem a missão ad gentes na região, nas aldeias de Nangade, Mazeze e Metoro.

Fotos: Mariana Ferigato – Sul 1

 

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.