Notícias

Regional Sul 1 abre inscrições para Encontro da Comunicação

CARTAZ_CNBB_reduzido
Regional Sul 1 abre inscrições para o 21° Encontro Estadual de Comunicação

 

“Igreja e Mídias Digitais: Desafios e possibilidades para a evangelização” é o tema escolhido.

Estão abertas as inscrições para o 21° Encontro Estadual de Comunicação do Regional Sul 1. O evento acontecerá nos dias 04, 05 e 06 de novembro de 2016, na Chácara São José, Sorocaba (SP), e abordará o tema Igreja e Mídias Digitais: Desafios e possibilidades para a evangelização.

O assessor para o tema central será o professor de Antropologia Teológica e de Pastoral da Comunicação Lindolfo A. de Souza. Atualmente, é diretor da Faculdade de Jornalismo da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas).

Para Dom Vilson Dias de Oliveira, Bispo referencial da Pastoral da Comunicação na CNBB Regional Sul 1, os agentes da Pastoral da comunicação (Pascom) devem estar em constante renovação do conhecimento. “O Encontro Estadual da PASCOM proporcionará aos participantes uma importante oportunidade de formação,   espiritualidade,  partilha e reflexão acerca do caminhar do comunicador na Igreja,  inserido no contexto das mídias digitais. Estando este inserido no mundo digital, muito poderá contribuir para o campo da evangelização”, explicou o bispo. Para Dom Vilson, a participação no Encontro Estadual garante um “comunicador preparado evangelizando as pessoas através das mídias, sempre trabalhando em comunhão com nossa Igreja”.

Para participar do encontro é necessário realizar a inscrição, preenchendo o formulário que se encontra disponível no site do Regional. Clique aqui!

Sobre professor Lindolfo

Lindolfo Alexandre de Souza é diretor da Faculdade de Jornalismo da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). Professor de Antropologia Teológica, Pastoral da Comunicação e Jornalismo Comunitário. É graduado em Jornalismo e em Ciências Religiosas pela PUC-Campinas, especialista em Comunicação pelo SEPAC e mestre em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo.

 

 

Tags

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.