Notícias

Regional recebe Mesa-redonda que debateu a universalização do saneamento básico 

12828468_10206067355263162_919558461195925896_o

Este ano a CF trata de Saneamento Básico pautada na Encíclica ‘Laudato Si’ do Papa Francisco

Entidades de todo o País debateram os desafios que o Brasil precisa encarar para alcançar a Universalização do Saneamento Básico (tema da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016) e chegaram a um diagnóstico comum: é preciso mais investimentos e organização para que o País possa avançar na área. O evento, promovido pelo deputado federal João Paulo Papa em parceria com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, ocorreu na última sexta-feira, na sede do Regional Sul 1 (São Paulo) e reuniu dezenas de interessados sobre o tema.

Participaram do ato Dom Pedro Luiz Stringhini, vice presidente do Regional Sul 1 da CNBB; padre Antônio Carlos Frizzo, coordenador da Campanha da Fraternidade no Estado; Aparecido Hojaij, presidente da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae); Dante Ragazzi Pauli, presidente da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes); Édison Carlos, presidente-executivo do Instituto Trata Brasil; Malu Ribeiro, representante da SOS Mata Atlântica e Luiz Roberto Pladevall, presidente da Associação Paulista de Empresas de Consultoria e Serviços em Saneamento e Meio Ambiente (Apecs).

“Foi um bom e proveitoso debate. Traçamos um panorama completo do tema, seus desafios e como podemos avançar. Tenho certeza que o trabalho desenvolvido pelas Igrejas Cristãs, capitaneado pela Igreja Católica, durante essa Campanha, será fundamental para que as pessoas saibam, de fato, a importância do saneamento para suas vidas, para a saúde pública e para o desenvolvimento do Brasil”, afirma João Paulo Papa, especialista na área e referência no tema na Câmara dos Deputados. “Aproveito para agradecer a parceria com a CNBB, entidade que possui papel protagonista na história do Brasil e que também dá sua colaboração com a sociedade ao debater o saneamento”.

Ao final do evento, o vice-presidente do Regional Sul 1, dom Pedro Luiz Stringhini, entregou ao João Paulo Papa, a encíclica ‘Laudato Si’ do papa Francisco.

1506538_10206075310582040_2408227807067415806_n

Com informações da Assessoria Parlamentar. Fotos: Renato Papis/Regional Sul 1

 

Tags

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.