Ações Missionárias Ataque Destaques

Regional está atento à situação de Cabo Delgado, em Moçambique

Renato Papis
Home Office

Presidente do Regional Sul 1 solidariza-se com as vitimas afetadas pelos ataques na região norte de Moçambique e assegura profunda solidariedade e comunhão com a Diocese de Pemba e seu sofrido povo.

“Temos sofrido há três anos sem saber porque estamos sendo atacados. Há três anos tudo mudou em nossa vida… Choramos de dor e de tristeza. Vivemos fugindo sem saber para onde”, é assim como o Bispo de Pemba, Dom Luíz Fernando Lisboa, descreve o sentimento da população de Cabo Delgado, em Moçambique, face aos ataques terroristas que afetam sobretudo os distritos do norte e centro da província.

O Bispo de Mogi das Cruzes e Presidente do Regional Sul 1 da CNBB, dom Pedro Luiz Stringhini, acompanha as notícias dos ataques que ocorrem em Cabo Delgado, a norte do País e escreveu uma mensagem em solidariedade ao Bispo da Diocese de Pemba, em Moçambique, Dom Luís Fernando Lisboa, aos missionários e missionárias.

O episcopado paulista, mantém uma Missão na Diocese de Pemba. Ao todo, 12 brasileiros entre padres, religiosos(as) e leigos(as) participam do projeto batizado “Missão África-Pemba”, nas aldeias de Nangade, Mazeze e Metoro.

Leia na íntegra a mensagem e assista o documentário preparado pela Pastoral da Comunicação da Diocese:

Querido Dom Luiz Fernando Lisboa!
Queridos missionários e missionárias da Diocese de Pemba!

A situação da Região de Cabo Delgado, narrada no documentário da Pastoral Comunicação da Diocese de Pemba (Igreja irmã do Regional Sul 1), muito nos entristece e nos faz sentir cada vez mais impotentes.

Vamos divulgá-lo para que um número sempre maior de irmãos e irmãs se unam em oração e solidariedade.

A vida, dom sagrado de Deus e, por isso mesmo, na ótica da fé pascal dos cristãos, revestida sempre de alegria, beleza e esperança, encontra-se tão ameaçada nos dias atuais, seja pelas doenças, seja por essa violência avassaladora.

Dessa forma, Dom Luiz Fernando e demais irmãos, estejam certos da nossa profunda solidariedade e comunhão com a Diocese de Pemba e seu sofrido povo.

Continuamos acreditando que a esperança não decepciona. Contem com nossa oração e nossa afeição.

Fraternalmente,

Dom Pedro Luiz Stringhini
Presidente do Regional Sul 1 da CNBB

Querid@s amig@s: todos nós em Cabo Delgado estamos tristes com o q vem acontecendo na região Norte. Somos um grupo de 30 missionários. Estes dias estamos todos em Pemba. Temos recebido todo apoio e orientação da Diocese na pessoa do Bispo dom Luiz Fernando Lisboa. Que cessem a violência e os pobres possam continuar a viver em suas aldeias. Estamos bem. Em casa. De quarentena!

Posted by Edegard Silva Junior on Wednesday, April 15, 2020

 

 

 

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.