Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Renato Papis
Home Office
Presidente do Regional Sul 1 solidariza-se com as vitimas afetadas pelos ataques na região norte de Moçambique e assegura profunda solidariedade e comunhão com a Diocese de Pemba e seu sofrido povo.
“Temos sofrido há três anos sem saber porque estamos sendo atacados. Há três anos tudo mudou em nossa vida… Choramos de dor e de tristeza. Vivemos fugindo sem saber para onde”, é assim como o Bispo de Pemba, Dom Luíz Fernando Lisboa, descreve o sentimento da população de Cabo Delgado, em Moçambique, face aos ataques terroristas que afetam sobretudo os distritos do norte e centro da província.
O Bispo de Mogi das Cruzes e Presidente do Regional Sul 1 da CNBB, dom Pedro Luiz Stringhini, acompanha as notícias dos ataques que ocorrem em Cabo Delgado, a norte do País e escreveu uma mensagem em solidariedade ao Bispo da Diocese de Pemba, em Moçambique, Dom Luís Fernando Lisboa, aos missionários e missionárias.
O episcopado paulista, mantém uma Missão na Diocese de Pemba. Ao todo, 12 brasileiros entre padres, religiosos(as) e leigos(as) participam do projeto batizado “Missão África-Pemba”, nas aldeias de Nangade, Mazeze e Metoro.
Leia na íntegra a mensagem e assista o documentário preparado pela Pastoral da Comunicação da Diocese:
Querido Dom Luiz Fernando Lisboa!
Queridos missionários e missionárias da Diocese de Pemba!
A situação da Região de Cabo Delgado, narrada no documentário da Pastoral Comunicação da Diocese de Pemba (Igreja irmã do Regional Sul 1), muito nos entristece e nos faz sentir cada vez mais impotentes.
Vamos divulgá-lo para que um número sempre maior de irmãos e irmãs se unam em oração e solidariedade.
A vida, dom sagrado de Deus e, por isso mesmo, na ótica da fé pascal dos cristãos, revestida sempre de alegria, beleza e esperança, encontra-se tão ameaçada nos dias atuais, seja pelas doenças, seja por essa violência avassaladora.
Dessa forma, Dom Luiz Fernando e demais irmãos, estejam certos da nossa profunda solidariedade e comunhão com a Diocese de Pemba e seu sofrido povo.
Continuamos acreditando que a esperança não decepciona. Contem com nossa oração e nossa afeição.
Fraternalmente,
Dom Pedro Luiz Stringhini
Presidente do Regional Sul 1 da CNBB
https://www.facebook.com/edegard.silvajunior/videos/2862151250566144/