Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

11501_bannerA RCR busca a comunhão entre as 230 emissoras de rádio entre todo o país, a partir de base geradoras regionais, colocando em comum o ideal evangelizador.
A missão da RCR, nestes 20 anos, é de fortalecer a igreja no Brasil por meio da comunhão entre emissoras que trabalham de forma colaborativa utilizando da força criativa do rádio. Garantir o apoio às pessoas em sua fé mantendo viva a mensagem do Evangelho com a sua inspiração motivadora de fraternidade, justiça e de paz.
Manter-se como Rede de Rádios Católicas do Brasil que fortalece a Igreja por meio das ondas do rádio, consolidando e disseminando a comunicação inspirada nos ideais evangelizadores enunciados respeitando as linhas da Signis.
A RCR, também se preocupa com os valores a fidelidade aos valores do Evangelho; respeito à vida e a dignidade humana; postura ética nas práticas religiosas; contribuição com a educação, cultura e cidadania; espírito de solidariedade, comunhão e partilha; inovação tecnológica; responsabilidade socioambiental.
Histórico da Rede Católica de Rádio, RCR.
Fundada em 1994, é uma associação de emissoras vinculadas a organismos da Igreja Católica e emissoras leigas de inspiração cristã, que prestam serviços às comunidades, paróquias e dioceses em suas regiões. Motivado pelo espírito de comunhão e partilha a RCR visa contribuir para a educação, cultura e cidadania, sempre agindo com lealdade aos ensinamentos evangélicos.
Nos últimos anos a RCR trabalha na realização de projetos conjuntos de cobertura nacional e internacional, a RCR é formada por sete grandes bases geradoras de rádio que produzem e distribuem conteúdos e programas colocando em comum o ideal evangelizador:
Rede Aparecida em SP; Rede Canção Nova em SP; Rede Milícia Sat em SP; Rede Pai Eterno em GO; RedeSul de Rádio em RS; Rede Sacalabriniana em RS; Rede Evangelizar É Preciso em PR.
O resultado desta parceria é a produção e distribuição de conteúdo jornalístico Cristão de primando pela qualidade direcionada à família respeitando à vida e os princípios da dignidade humana.
A programação é composta por temas atuais, debates, notícias de repercussão nacional e internacional que gera e transmite conteúdo relevante para as rádios abordando assuntos do mundo Cristão e da sociedade como um todo.
O conteúdo é transmitido através dos programas como: Jornal Brasil Hoje; Plantão RCR; RCR em Debate; Igreja no Rádio; Consagração a Nossa Senhora, Palavra da CNBB, entre outros, a partir das diferentes regiões do Brasil.
Acabamos de receber o IBOPE das audiências das emissoras de São Paulo, de abril, maio e junho de 2014. A Base Geradora da RCR, Rádio Imaculada Conceiçao, está em 7º lugar na Grande SP.
Por Marcos Beltramin.