Notícias

“Que os religiosos sejam Igreja e vivam a comunhão”, diz cardeal Damasceno

dsc_9524O Congresso Nacional da Vida Consagrada acontece na arquidiocese de Aparecida (SP), que tem como arcebispo o presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), cardeal dom Raymundo Damasceno. Ele marcou presença na abertura do evento e presidiu a celebração Eucarística no final dia. O cardeal Damasceno demonstrou admiração pelo número de participantes e se manifestou contente com a presença de tantos religiosos e religiosas em sua arquidiocese. “De fato, ter 2.200 religiosos reunidos aos pés de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, é algo, realmente, extraordinário”, afirmou.

Dom Raymundo expressou as boas vindas a todos e frisou ser este um Ano especial por ser o Ano dedicado à Vida Consagrada. “Damos as boas vindas a todos e a todas e desejamos que este congresso seja um momento forte na Vida Consagrada do Brasil”.

O cardeal disse, ainda, esperar que seja este um momento de graça para os consagrados, “momento em que todos e todas renovarão ainda mais a sua consagração através dos seus compromissos já assumidos com a profissão dos votos, cada um no seu instituto, na sua ordem. Que  que na fidelidade e atualização dos seus carismas nos dias atuais, cada um possa se entregar cada vez mais, presença no mundo de hoje”.

Segundo dom Damasceno, os religiosos são chamados a participar da ação evangelizadora da Igreja do Brasil, que é a sua razão de ser, sua graça e sua alegria e fez uma exortação à comunhão e unidade. “Participar a partir da  comunhão com os bispos, com os sacerdotes, leigos, cada um dando sua contribuição segundo seu carisma para a construção do Reino de Deus, para o fortalecimento da comunhão que reverte, claro, em benefício da missão”, concluiu.

Acompanhe aqui ao vivo o Congresso: domtotal.com.br

Confira imagem do Congresso

Fonte: Pom. Texto de Rosinha Martins    

 

Tags

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.