Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

capaJá está disponível para compra o Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil (Documentos da CNBB 99), publicado pelas Edições CNBB.
O Diretório de Comunicação é composto por dez capítulos que apresentam diferentes reflexões sobre os aspectos da comunicação e pistas de ações com propostas de diversas atividades. O documento oferece ainda um glossário de comunicação com termos próprios da área.
O principal objetivo do Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil é “motivar a Igreja para a reflexão sobre os aspectos da comunicação e sua importância na vida da comunidade eclesial”. Seu lançamento acontece durante a 52ª Assembleia Geral da CNBB, em Aparecida/SP. O diretório será apresentado no 4º Encontro Nacional da Pastoral da Comunicação e no 2º Seminário Nacional de Jovens Comunicadores, entre os dias 24 e 27 de julho, em Aparecida/SP.
O Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil é resultado da contribuição de pesquisadores, profissionais de comunicação e lideranças da Pastoral da Comunicação. Só existem dois diretórios de comunicação eclesial no mundo: um na Itália e outro agora no Brasil. Esse trabalho, que durou 13 anos, foi conduzido pela Comissão Episcopal para Comunicação Social da CNBB.
Antes de se tornar documento, o conteúdo do diretório foi publicado com o título ‘A comunicação na vida e missão da Igreja no Brasil’ (Estudos da CNBB 101). Na 51ª Assembleia Geral da CNBB, em 2013, os bispos indicaram algumas correções que foram acolhidas pela comissão responsável. O texto final foi aprovado pelo Conselho Permanente da CNBB em 13 de março de 2014.
O Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil pode ser adquirido nas livrarias católicas. Se preferir, acesse a loja virtual das Edições CNBB.
Fonte: RC/IC. De Aparecida, Marcos Beltramin