Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
en
Dom Carlos se encontrou com os participantes do encontro de coordenadores da Pastoral do Ensino Religioso.
.
A Pastoral do Ensino Religioso realizou no dia 17 de setembro, nas dependências do campus Santana da PUC-SP, a quarta edição de seu encontro ampliado com coordenadores da pastoral no Regional Sul 1 da CNBB.
.
A atividade foi orientada por Dom Carlos Lema Garcia, bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo e referencial da Pastoral do Ensino Religioso no Regional Sul 1 da CNBB. Participaram aproximadamente 50 coordenadores da Pastoral no Regional, que atuam nas cidades de São Paulo, Limeira, Americana, São José do Rio Preto, Santo André, Taubaté, Piracicaba e Franca, além de convidados das dioceses que compõem o Regional.
.
Dom Carlos Lema Garcia falou sobre o leigo católico, testemunha da fé na escola. A professora Cecília Canalle Fornaziere comentou sobre o capítulo 7º da Exortação Apostólica Pós-Sinodal Amoris Laetitia, seguida da professora Carmem Silvia Porto, que apresentou o projeto “Protege seu coração”. Ainda pela manhã, todos participaram da celebração da missa. À tarde, os coordenadores refletiram em grupo a afirmação do Papa Francisco de que a família é protagonista da educação e também sobre a relação família, escola e religião. Foram apresentadas em plenário propostas que serão documentadas e servirão como subsídios para a elaboração de um plano de pastoral do ensino religioso, que deverá conter, além da fundamentação dos documentos da Igreja, indicações pastorais que orientem e ajudem os coordenadores no desempenho da Pastoral em suas dioceses. Também foi indicada a necessidade de curso de formação para os coordenadores e para os leigos envolvidos na Pastoral.
.
Fonte: Jornal O SÃO PAULO, edição 3121/  28 de setembro a 4 de outubro de 2016