Notícias

Propostas para um plano de pastoral do ensino religioso são apresentadas em encontro Estadual

en
Dom Carlos se encontrou com os participantes do encontro de coordenadores da Pastoral do Ensino Religioso.
.
A Pastoral do Ensino Religioso realizou no dia 17 de setembro, nas dependências do campus Santana da PUC-SP, a quarta edição de seu encontro ampliado com coordenadores da pastoral no Regional Sul 1 da CNBB.
.
A atividade foi orientada por Dom Carlos Lema Garcia, bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo e referencial da Pastoral do Ensino Religioso no Regional Sul 1 da CNBB. Participaram aproximadamente 50 coordenadores da Pastoral no Regional, que atuam nas cidades de São Paulo, Limeira, Americana, São José do Rio Preto, Santo André, Taubaté, Piracicaba e Franca, além de convidados das dioceses que compõem o Regional.
.
Dom Carlos Lema Garcia falou sobre o leigo católico, testemunha da fé na escola. A professora Cecília Canalle Fornaziere comentou sobre o capítulo 7º da Exortação Apostólica Pós-Sinodal Amoris Laetitia, seguida da professora Carmem Silvia Porto, que apresentou o projeto “Protege seu coração”. Ainda pela manhã, todos participaram da celebração da missa. À tarde, os coordenadores refletiram em grupo a afirmação do Papa Francisco de que a família é protagonista da educação e também sobre a relação família, escola e religião. Foram apresentadas em plenário propostas que serão documentadas e servirão como subsídios para a elaboração de um plano de pastoral do ensino religioso, que deverá conter, além da fundamentação dos documentos da Igreja, indicações pastorais que orientem e ajudem os coordenadores no desempenho da Pastoral em suas dioceses. Também foi indicada a necessidade de curso de formação para os coordenadores e para os leigos envolvidos na Pastoral.
.
Fonte: Jornal O SÃO PAULO, edição 3121/  28 de setembro a 4 de outubro de 2016
Tags

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.