Ação social Pandemia Últimas

Projeto social recebe visita do Regional Sul 1 da CNBB

O CISARTE em tempo de pandemia

Na tarde de terça-feira, 14, o projeto social do Centro de Inclusão pela Arte, Cultura, Trabalho e Educação (CISARTE), para a população em situação de rua, localizado no bairro da Bela Vista em São Paulo, recebeu a visita do secretário-executivo da entidade, Pe. Walter Merlugo Júnior.

Na oportunidade, o coordenador estadual do Grito De Los Excluidos Continental, Seiti Takahama e Darcy da Silva Costa do CISART e POP/Rua, apresentaram o trabalho realizado nas dependências do Movimento Nacional da População de Rua (MNPR/SP). Durante a visita eles também tiveram a oportunidade de apresentarem um projeto de reforma do espaço. Com base em referências de obra de um arquitetos renomado, o centro vai ganhar um espaço arquitetônico moderno. O Projeto vai receber ajuda de uma instituição de caridade internacional.

A visita também contou com a presença de Maria Inês Leandro, integrantes da coordenação estadual da Pastoral do Surdo.

O CISARTE tem como objetivo ir além de um espaço que seja uma extensão da rua, ou se limitar a ações puramente assistencialistas. Busca desenvolver políticas que se caracterizam como uma porta de saída para a população de rua. Desenvolve atualmente diversas parcerias em áreas com inclusão digital, cultura, empreendedorismo.

Localizado no Viaduto Pedroso, 111, próximo ao Metro São Joaquim em São Paulo e está sempre de portas abertas para aqueles que queiram contribuir com o projeto. É um exemplo concreto do crescimento e consolidação do MNPR.

Palavra do Presidente

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.