O projeto Inter-Universidades “Água: Fonte de Vida”, promovido pela Pastoral da Ecologia do Regional 1 da CNBB, tem suas inscrições prorrogadas até o dia 10 de dezembro de 2021.
Desde o seu lançamento, em 04 de outubro, universidades e institutos de ensino superior de vários estados brasileiros têm manifestado interesse em colaborar com o projeto. No entanto, com a finalidade de aumentar o tempo para conhecimento do projeto, especialmente para as instituições presentes no estado de São Paulo, a Pastoral da Ecologia decidiu prorrogar as inscrições, que se encerraria no dia 19 de novembro, para a data de 10 de dezembro de 2021.
O projeto oportuniza formação socioambiental para as lideranças comunitárias, líderes de pastorais, movimentos e organismos das dioceses que compõe o Regional Sul 1 da CNBB, utilizando-se do tema “água” como ponto de partida para a compreensão sistêmica dos diversos desafios relacionados ao ambiente e tendo como princípios os objetivos da encíclica Laudato Si’, possibilitando o engajamento para o cuidado de nossa casa comum.
Para conhecer o projeto, acesse aqui o link!
Para inscrições das universidades e instituições de ensino superior interessadas. Clique aqui!
Da Redação. Com informações da Pastoral da Ecologia