Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Na despedida: a alegria de levar a Palavra de Deus e a certeza de que muitos corações foram semeados

Mais do que evangelizar estas pessoas, voltamos para casa com a certeza de que saímos transformados pela experiência de anunciar a Boa Nova do Senhor“, é o testemunho apresentado pelos missionários.  A Missa de encerramento dos trabalhos foi presidida por Dom Edmilson Amador Caetano, O.Cist. que é o bispo referencial para os movimentos eclesiais, vice-presidente do Regional Sul 1 da CNBB e bispo de Guarulhos/SP. Em sua homilia, o prelado pediu que um missionário representante de cada sub-regional do Estado testemunhasse uma experiência vivida no campo missionário de Eldorado nestes dias. A alegria é um sentimento unânime entre todos que participaram e serviram na missão. Nesta quinta-feira (30/12) a Missão Jesus no Bananal (JNB) chegou ao fim de sua primeira edição.

Ao final da Santa Missa, a coordenação da Missão entregou a Dom Edmilson um kit missionário da JNB e uma cesta com produtos regionais em agradecimento pela presença do bispo. Em seguida, foi apresentado o vídeo-retrospectiva organizado pela equipe de comunicação da missão. A equipe registrou a foto oficial com o bispo referencial da RCC-SP, com a equipe de liturgia e os missionários ainda na igreja. Devido ao temporal, não foi possível realizar o arrastão de encerramento.
Assista o vídeo-retrospectiva

Os missionários permaneceram no Santuário Paróquia Nossa Senhora da Guia onde foram realizados os agradecimentos à coordenadora estadual do Ministério Jovem, Vanessa Brambilla e à coordenação do MJ de Registro, Luiza Silis e ao presidente da RCC de Registro, José das Dores Sátiro. Os presentes oraram pelos três coordenadores rogando as bênçãos de Deus sobre suas vidas e missões. Com a chuva mais branda, os missionários concluíram as atividades na praça, em torno da imagem de Nossa Senhora da Guia, onde a moção para a Missão Jesus no Bananal nasceu no coração dos jovens de Registro.
Penúltimo dia de JNB
Na quarta-feira (29/12), quarto dia de missão, as equipes missionárias se dividiram entre a evangelização porta-a-porta e a ação chamada “Coração Carismático” que aconteceu no Ginásio de Esportes Félix de Valóis Pupo (mais conhecido na cidade como “Quadra Coberta”). A evangelização nesse dia foi na área urbana de Eldorado, mais precisamente no centro e nos bairros Nova Esperança e Vila Maria.
Simultaneamente, no Coração Carismático a outra parte das equipes ofereceu gratuitamente consultoria jurídica, psicológica, de saúde e serviços de beleza, como: barbearia, cabeleireiro, manicure/pedicure e depilação. Além destas atividades para os adultos moradores dos bairros evangelizados, as crianças e adolescentes que por ali passaram foram convidadas a participar de grupinhos de oração e brincadeiras. A equipe que cuidava das crianças e adolescentes e o grupo das artes encantaram os pequenos e os adultos nas ruas com mini-encenações que retratavam a chegada do Menino-Deus.
Além de todos os serviços prestados na ação social, o agente de negócios do Sebrae Vale do Ribeira, André Luiz de Almeida Vitor, fez uma palestra com duração de uma hora sobre o tema “Os comportamentos empreendedores na sua vida”. Participaram da palestra os moradores presentes no Ginásio e os missionários. Com muitas dicas, o consultor do Sebrae mostrou as diferentes possibilidades para quem deseja empreender na região do Ribeira e obter sucesso.
À noite, os moradores se uniram aos missionários em uma grande procissão com velas, que contou com as presenças de Dom Edmilson (bispo de Guarulhos), Dom Manoel (bispo de Registro) e de Pe. Gilvaldo (assessor eclesiástico da RCC de Registro). O encerramento da procissão se deu em frente ao Santuário Mariano de Eldorado com a consagração à Nossa Senhora e uma noite carismática dirigida pelo missionário e cantor católico, Heber Campos, da RCC da Diocese de Itapetininga.
Mais detalhes no site da RCC São Paulo
Leia também “A Missão está nos pés daqueles que partem”
Com informações da RCC do estado de São Paulo