Destaques Do Regional

Presidente do Regional Sul 1 da CNBB visita Missão Jesus no Litoral

A Missão Jesus no Litoral esta edição, nas praias de Caraguatatuba-SP, teve a alegria de receber Dom Pedro Luiz Stringhini, bispo da Diocese de Mogi das Cruzes e presidente do Regional Sul 1 da CNBB, no dia 30 de dezembro.

Em sua visita à Missão, Dom Pedro, presidiu a Santa Missa e, em sua homilia, convidou–os à perseverança. “Cristo para sempre, a Igreja para sempre, o cristão firme para sempre e a missão na igreja para sempre!”, exortou.

A Diocese de Caraguatatuba recebeu, de 26 de dezembro a 5 de janeiro, 320 missionários de 39 Dioceses do Estado de São Paulo. Os missionários fazem parte do Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica e contam com o auxílio do Ministério Universidades Renovadas (Universitários e Profissionais do Reino) para o anúncio de Jesus na praia, por meio de diversas atividades na areia, como: Grupo de Oração no palco montado na praia da Cocanha, atendimento de oração, confissões, evangelização para crianças, Cristo-fitness, atividades esportivas, abordagem no guarda-sol e calçadão, para anunciar e testemunhar o amor de Deus.

Os missionários também fizeram visitas às casas, à Santa Casa de Misericórdia, à Fundação Casa e uma Ação Social chamada “Abraço do Pai”, com atividades, como: corte de cabelo, manicure, atendimento de fisioterapia, nutricionista, dentista e atendimento de enfermagem.

A alegria dos missionários contagiou a muitos turistas que passam as férias na praia, surpreendendo e levando esperança na virada do ano. (Com informações, da Assessoria de Comunicação da RCC)

 

 

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.