Notícias

Presidente da CNBB acolhe o Papa Francisco em sua chegada ao Brasil

Papa_no_BrasilO presidente da CNBB, cardeal Raymundo Damasceno Assis acolheu o Papa Francisco e recebeu dele um afetuoso abraço, na chegada do Santo Padre ao Rio de Janeiro, na tarde desta segunda-feira, 22 de julho, para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio2013).

O Papa desembarcou na base área do Galeão exatamente às 16h. Em sua chegada ao Brasil, foi recebido pela Presidente da República, Dilma Roussef, pelo governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e pelo prefeito da cidade, Eduardo Paes e representantes do Governo Federal.

O arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani Tempesta também cumprimentou o Papa Francisco. O Sumo Pontífice seguirá de carro fechado até a Catedral Metropolitana, no Centro do Rio. Deste ponto, a partir das 17h, o Papa fará um trajeto em carro aberto pela Avenida República do Chile, Avenida Rio Branco, Rua Araújo Porto Alegre, Avenida Graça Aranha, Avenida Nilo Peçanha e novamente na Avenida Rio Branco em direção ao Teatro Municipal.

Depois do trajeto em papamóvel, haverá uma cerimônia de boas vindas no jardim do Palácio Guanabara, onde o Santo Padre fará o seu primeiro discurso. No local, haverá a recepção protocolar das três esferas de governo.

Fonte: Site da CNBB

 

Tags

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.