Destaques Nota

Presidência do Regional Sul 1 lamenta morte do Diácono Marcos Antônio Domingues

Foi com profunda tristeza que a presidência da CNBB Sul 1 recebeu o comunicado de falecimento do Diácono Permanente Marcos Antônio Domingues, na manhã deste domingo, 08 de agosto, aos 59 anos. Leia abaixo a íntegra da nota divulgada pelo Regional.

Nota de pesar pelo falecimento do Diácono Marcos Antônio Domingues 

São Paulo, 08 de agosto de 2021.

A presidência do Regional Sul 1 da CNBB, recebeu com profunda tristeza o comunicado de falecimento do Diácono Permanente Marcos Antônio Domingues, na manhã do domingo, 08 de agosto, aos 59 anos.

Natural da cidade de São Paulo, Diácono Domingues era casado e pai de duas filhas e tinha dois netos. Formado em administração, iniciou sua caminhada pastoral, na Região Episcopal Belém, na Arquidiocese de São Paulo. A caminho do Diaconado Permanente, cursou Teologia na Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção – PUC-SP. Em 2010, pelas mãos do Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano, recebeu a ordenação diaconal.

No Regional Sul 1, atuou no departamento administrativo por vários anos. Neste período, o Diácono Domingues organizou a situação contábil e financeira, reestruturou os cargos e salários, remanejou a infraestrutura do ambiente de trabalho com móveis e equipamentos de informática, reduziu em 30% as despesas, regulamentou a situação fiscal e tributária e, por último, administrou a implantação da missão no continente africano, e a continuidade da missão do regional na Amazônia, visitando ambos os projetos, como um grande animador e motivador desses projetos.

Atualmente, trabalhava na assessoria da Rede Vida de televisão. Diácono Domingues foi um exemplo de simplicidade, humildade, confiança e entusiasmo pelo Evangelho e a missão da Igreja, cumprindo com fidelidade todos os trabalhos a ele designados.

Firmes na esperança da Ressurreição, rogamos a Deus que o acolha em seu Reino. Aos familiares, amigos, e ao clero da Arquidiocese de São Paulo, nossos mais sinceros e profundos sentimentos.

Dom Pedro Luiz Stringhini
Presidente

Dom Edmilson Amador Caetano
Vice-Presidente

Dom Luiz Carlos Dias
Secretário

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.