Notícias

Presidência do Regional expressa condolências pela morte de Dom Joaquim

 

dom_joaquimCondolências pelo falecimento de Dom Joaquim Justino Carreira, Bispo de Guarulhos

“Se cremos que Jesus morreu e ressuscitou,
assim também os que morreram em Jesus,
Deus há de levá-los em sua companhia”. ( I Tes 4, 14)

A presidência do Regional Sul 1 da CNBB comunica com pesar a morte de Dom Joaquim Justino Carreira, Bispo de Guarulhos, na noite deste domingo, 1º de setembro. Ele estava se tratando de um câncer e, desde o dia 24 de agosto, encontrava-se internado no Hospital AC Camargo, em São Paulo.

Com as palavras de seu lema episcopal – “PAX VOBIS” – “a paz esteja convosco” (Jo 20, 21), unimo-nos ao seu louvor, juntamente com os santos na glória. O nome do Senhor seja louvado também por sua vida de amor à Igreja e de sua entrega à missão de pastor.

Em nome dos Bispos do Regional Sul 1, expressamos as condolências aos seus familiares, ao clero e ao povo da Diocese de Guarulhos que perdeu seu Pastor depois de tão pouco tempo, Unimo-nos ao seu sentimento de pesar por esta perda.

Agradecemos a vida e o ministério de Dom Joaquim, como grande defensor dos valores da família e motivador da Pastoral Familiar em nosso Regional.

A diocese de Guarulhos informa que  o velório de Dom Joaquim é feito na Catedral Diocesana Nossa Senhora da Conceição a partir das 14h00 desta segunda-feira, dia 02.09, e a celebração exequial será feita amanhã, dia 03.09,  às 15h.

São Paulo, 2 de setembro de 2013.

Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer
Arcebispo de São Paulo
Presidente

Dom Moacir Silva
Arcebispo de Ribeirão Preto
Vice-Presidente

Dom Tarcísio Scaramussa
Bispo Auxiliar de São Paulo
Secretário Geral

Tags

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.