Destaques Notas

Presidência do Regional Sul 1 da CNBB envia mensagem a Dom Fernando Legal, pelos seus 60 anos de Ordenação Sacerdotal

Neste dia 7 de dezembro, na Catedral Diocesana, em São Miguel Paulista, aconteceu a missa em ação de graças pelo jubileu de diamante de ordenação presbiteral de Dom Fernando Legal, SDB, bispo emérito diocesano. 

Fotos | Guilherme Galdino, Paróquia de São João Batista, setor Itaim Paulista, membro da Pastoral da Comunicação Diocesana

O bispo de Mogi das Cruzes  e presidente do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Pedro Luiz Stringhini, enviou a Dom Fernando Legal, bispo emérito de São Miguel uma mensagem por ocasião da celebração dos 60 anos de aniversário da Ordenação Sacerdotal.

Também assinaram a mensagem, o vice-presidente do Regional Sul 1, Dom Edmilson Amador Caetano e o secretário do Regional, Dom Luiz Carlos Dias.

Na íntegra, o texto:

Mensagem do Regional Sul 1 da CNBB por ocasião ao 60º Aniversário de Ordenação Sacerdotal de S.E.R. Dom Fernando Legal, SDB, Bispo Emérito de São Miguel Paulista

Excelência Reverendíssima!

​Nós, Bispos do Regional Sul 1 da CNBB, unimos nossas preces no dia de hoje à Diocese de São Miguel Paulista, à família dos Salesianos de Dom Bosco, às Dioceses de Itapeva e Limeira e à Vossa Excelência, nessa ocasião tão especial que é a celebração do 60º aniversário de Ordenação Sacerdotal de V. Excia.

​Nosso Regional sente-se honrado e  abençoado por sua presença, seu trabalho e sua sabedoria Pastoral. Dom Fernando, festejar mais um ano de Ordenação Presbiteral é ter a chance de encontrar tantos amigos conquistados durante a vida e, a cada momento, sorrir novos motivos, renovar o amor a Deus ao próximo, elevar preces e agradecer, revisitar a missão de lançar as redes como uma dádiva de Deus.

​Nossa gratidão aos Salesianos que educaram e plasmaram, no carisma do grande educador Dom Bosco, o vosso coração sacerdotal, fazendo de Vossa Excelência esse pastor sorridente, alegre, misericordioso, que a todos encanta: bispos, padres, sacerdotes, diáconos, seminaristas, religiosos e todo o povo de Deus .

​Podemos afirmar, caríssimo Dom Fernando, que comemorar o aniversário da ordenação sacerdotal é comemorar a vida, pois o sacerdote, homem da liturgia, faz da sua vida um culto agradável a Deus, identificando-se com a realidade da cruz, que é doação, amor e entrega aos irmãos e à Igreja, fazendo da sua vida um sacramento intenso e fecundo.

​O Santo Padre, o Papa Francisco, ao referir-se aos sacerdotes pediu que estes sejam homens simples e humildes, capazes de se deixarem constantemente regenerar pelo Espírito, dóceis à sua força e interiormente livres, porque movidos pelo “vento “ do Espírito que sopra “onde quer”.

​Nós, ao parabenizarmos Vossa Excelência, pedimos as bênçãos de Deus e que a Virgem Mãe Santíssima, bem como São João Bosco, vosso pai e fundador, intercedam por Vossa Excelência, dando-lhe vigor para enfrentar as dificuldades e obstáculos que, porventura, se puserem em seu caminho.

​Felicidades, Dom Fernando Legal. Deus lhe conceda saúde e todo bem.

​​São Paulo, 07 de dezembro de 2019.

​​Dom Pedro Luiz Stringhini
Bispo Diocesano de Mogi das Cruzes e Presidente do Regional Sul 1

​​Dom Edmilson Amador Caetano
Bispo Diocesano de Guarulhos e Vice Presidente do Regional Sul 1

​​Dom Luiz Carlos Dias
Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo e Secretário do Regional Sul 1

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.