Destaques Do Regional Palavra Oficial

Presidência do Regional Sul 1 convida os bispos para concelebrarem com o Núncio Apostólico

Núncio Apostólico no Brasil desde 2012, Dom Giovanni foi transferido pelo Papa Francisco no dia 1º de junho de 2020

A Presidência do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) enviou a todo episcopado paulista, na tarde desta quinta-feira (16), um convite para concelebrarem com o Sr. Núncio Apostólico, Dom Giovanni D’Aniello, no Santuário Nacional de Aparecida, dia 23 de julho (quinta-feira), às 9 horas.

Leia na íntegra O CONVITE:

Emmo. Sr. Cardeal, Dom Odilo Pedro Scherer
Exmos. Srs. Arcebispos e Bispos
Emmos. Srs. Cardeais, Exmos. Srs. Arcebispos e Bispos eméritos

O Exmo. Sr. Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, e a presidência do Regional Sul 1 da CNBB convidam os senhores arcebispos e bispos do Estado de São Paulo para concelebrarem com o Exmo. Sr. Núncio Apostólico, DOM GIOVANNI D’ANIELLO, no Santuário Nacional de Aparecida, dia 23 de julho (quinta-feira), às 9 horas.

Com essa visita, Dom Giovanni tem intenção de, em atitude de peregrinação, agradecer a intercessão de Nossa Senhora Aparecida em favor de seu ministério, nesses anos em que esteve no Brasil e, mais uma vez, estar com os Bispos do Regional que tiverem possibilidade de comparecer. Sabemos do grande amor que Dom Giovanni sempre demonstrou pelo Brasil, nosso povo, nossa Igreja, bem como sua proximidade e afeto para com o episcopado.

Aos srs. Arcebispos e Bispos que puderem comparecer, comunico que usaremos paramentos brancos e que não haverá, devido ao contexto vigente, outra programação além da celebração da Eucaristia. Com cordiais saudações,

Fraternalmente,

Dom Pedro Luiz Stringhini
Presidente

Dom Edmilson Amador Caetano
Vice- Presidente

Dom Luiz Carlos Dias
Secretário

Breve trajetóriaDom Giovanni tem 65 anos e exerce a função de representante do Papa e da Santa Sé no Brasil desde 10 de fevereiro de 2012.

Antes de ser enviado ao Brasil, ele foi Núncio Apostólico na República Democrática do Congo, de 2001 a 2010, quando foi nomeado Representante da Santa Sé na Tailândia e Camboja.

Dom Giovanni começou a prestar Serviço Diplomático no dia 1º de junho de 1983, atuando no Burundi, Tailândia, Líbano, Brasil e no Setor para as Relações com os Estados da Secretaria de Estado, no Vaticano.

D’Aniello nasceu em Aversa (Caserta, Itália) em 5 de janeiro de 1955; foi ordenado sacerdote dia 8 de janeiro de 1978 e nomeado Bispo em 6 de janeiro de 2002; é Doutor em Direito Canônico e fala cinco línguas: Italiano, Inglês, Francês, Português e Espanhol.

O Papa Francisco nomeou no dia 1º de junho, Dom Giovanni d’Aniello, atual Núncio Apostólico no Brasil, para exercer o mesmo ofício na Federação Russa. (Com informações de Vatican News)

 

Palavra do Presidente

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.