Destaques Dioceses Especial

Por conta da pandemia, Diocese de Santo André realiza Novena de Natal online 

Parte integrante do Tempo do Advento como preparação para a chegada do Menino Jesus, a Novena Diocesana de Natal da Diocese de Santo André começa nesta terça-feira (15/12), às 20h, pela primeira vez de forma online, com transmissão ao vivo dos nove dias de oração e meditação pelas mídias sociais da Diocese de Santo André. Com o tema “Jesus nos faz família. Vós sois todos irmãos” (Mt 23,8) e produzida pela Comissão Teológica Diocesana, a novena acontece entre os dias 15 e 23 de dezembro (terça a quarta), sempre às 20h.

Para ter acesso ao livro da novena online, as músicas e partituras e o banner, basta entre no link aqui: https://bit.ly/3oUjJAT

Na apresentação, o bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini, destaca que neste momento de vivência da Igreja Doméstica, em pequenos grupos de família, amigos, vizinhos, poderemos sentir como Jesus nos torna família, unidos na fé e esperança que nos une. Assim nos potencializamos para viver no amor, a força divina que o Filho de Deus traz à humanidade: a Alegria.
“Esse texto da Novena, ao ser rezado, cantado e vivido fará certamente despertar em nós, a alegria que Jesus veio trazer à terra: “Não temais! Vos anuncio uma grande alegria que será para todo o povo” (Lc 2, 10). Jesus nasceu! Ele veio devolver às pessoas a alegria de viver. Acolhamos Jesus e a alegria que vem da Trindade”, conclama Dom Pedro.

Da Redação do Regional, com informações da Diocese de Santo André

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.