Notícias

Peregrinação “Caminhando com Anchieta” começa nesta sexta-feira

foto_caraguatatuba

Dom Carlos José Carlos Chacorowski presidirá a missa de encerramento, quando desta forma acolherá os peregrinos.

Este ano o Caminhando com Anchieta, projeto criado para incentivar a devoção a São José de Anchieta, canonizado no ano passado pelo Papa Francisco e nomeado, este ano, como co-padroeiro do Brasil, pela CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. Trata-se de uma peregrinação religiosa, onde os participantes poderão percorrer cerca de 80 km a pé entre a cidade de São Sebastião e Ubatuba.

A iniciativa é da Igreja católica através da Diocese de Caraguatatuba.  Segundo o padre André Luiz Ouriques, coordenador do projeto Caminhando com Anchieta do qual fazem parte outras iniciativas, a peregrinação deve incentiva o que sempre se pretendeu na região que é turismo religioso: “Temos uma história de fé com a passagem de São José de Anchieta por nossas praias, temos a marca de Santo Antonio em Caraguatatuba e ainda uma história pouco conhecida que é a aparição de Nossa Senhora, anos antes do Milagre de Fátima, no Sertão da Quina, em Ubatuba. Tudo isso precisa ser valorizado religiosamente e para ajudar, temos um dos litorais mais lindos para se apreciar. Um grande presente de Deus que pode ser agregado a tudo isso”, disse o padre.

imagesHXF8LC1ETemos uma história de fé com a passagem de São José de Anchieta por nossas praias, temos a marca de Santo Antonio em Caraguatatuba e ainda uma história pouco conhecida que é a devoção de Nossa Senhora, anos antes do Milagre de Fátima, no Sertão da Quina, em Ubatuba. Tudo isso precisa ser valorizado religiosamente e para ajudar, temos um dos litorais mais lindos para se apreciar.

A peregrinação em 2015  – Com o apoio da COMTUR, Prefeitura Municipal de Ubatuba e Fundart e das prefeituras de Caraguatatuba e São Sebastião a Peregrinação acontece nos dias 26, 27 e 28 de junho próximo. Já estão confirmadas a participação de 80 pessoas. A caminhada sai da matriz São Sebastião às 6h onde acontecerá uma Missa de envio dos peregrinos. Os peregrinos farão duas paradas para pernoite: em Caraguatatuba, na Catedral Divino espírito Santo e em Ubatuba, no Sertão da Quina, Capela Nossa Senhora das Graças.O encerramento está previsto para as 17 horas do domingo,28, com Missa presidida pelo bispo diocesano Dom José Carlos Chacorowski.
Saiba mais sobre o Projeto Caminhando com Anchieta através dos meios de comunicação da Diocese de Caraguatatuba  www.diocesecvaragauatatuba.com.br e do Projeto Caminhando com Anchieta – http://sao-jose-de-anchieta.blogspot.com.br/

20150624_072308
Para preparar bem a peregrinação, os peregrinos foram credenciados e orientados, portando credencial e pulseira de identificação
Tags

Palavra do Presidente

NOVO ESTATUTO DA CNBB

Facebook

Assine nossa newsletter

Conheça nossos parceiros.